Festa Junina da Casa Dia alegra idosos e familiares

12/07/2019 14:26:48

Foi realizada na última quarta-feira, 10, a Festa Junina para os idosos atendidos pelo projeto Casa Dia. O Prefeito  o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social prestigiaram o evento junto com os familiares dos idosos.

“É sempre uma alegria muito grande poder conversar com cada uma dessas pessoas e passar momentos especiais, com quem pode ter as energias sempre renovadas na terceira idade graças a esse projeto maravilhoso”, disse o Prefeito.

As apresentações na Casa Dia foram coordenadas pela professora de música Renata Santos Pinheiro, pela professora de dança Dayana Brunhara Rezende e pela professora de Teatro Miriane de Pauli. Dayana também ministra aulas de ballet no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e algumas alunas se apresentaram na Casa Dia. A decoração foi feita pela professora Kátia Forato Faria junto com os idosos. Também esteve presente o professor de dança de salão Paulo, do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI).

Inaugurado a 25 de abril de 2010, o projeto Casa Dia é referência no acolhimento de idosos, tendo recebido diversos prêmios e reconhecimentos, não apenas da nossa população, bem como de municípios vizinhos que comparecem ao Recanto São Francisco para conhecerem o programa e levar como inspiração a ideia, e também do governo do estado, já tendo sido apresentado em mais de uma edição do Congresso de Municípios Paulistas.

Um veículo da prefeitura busca os idosos em casa, leva até o recanto (local que abriga o projeto), e lá eles recebem aulas de teatro, canto-coral, atividade física, dança, além de jogos, brincadeiras e palestras. Café da manhã, almoço e lanche da tarde são servidos antes de serem recolhidos pela van e devolvidos aos seus familiares em casa, com carinho e em segurança. Na grade de programação ainda constam atividades extras, como passeios e apresentações musicais em eventos do município, como tradicionalmente ocorre na Parada de Natal, no fim do ano.

O Recanto São Francisco é um espaço de convivência e alegria, mantido pelas irmãs franciscanas, que derramam suas vidas em favor dos que necessitam. Arejado, amplo, florido e cheio de vida, o recanto é um lar em meio à natureza que circunda o Bairro dos Macacos. O silêncio das montanhas, o brilho do sol e o perfume das flores nos convidam a permanecer por horas em longas conversas, levando nossas mentes às lembranças do passado e aos melhores anos que ainda estão por vir.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência