“Outubro Rosa” estimula detecção precoce do câncer de mama

15/10/2013 17:30:28

“Outubro Rosa”  estimula detecção precoce do câncer de mama

Durante todo o mês de outubro a campanha Outubro Rosa está sendo realizada. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

Em Serra Negra, a prefeitura municipal, através de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Turismo optou em iluminar o “Cristo Redentor” que é um dos pontos turísticos estratégico, pois pode ser visualizado de diferentes pontos da cidade.

O Secretário Municipal de Saúde explicou que  a cor rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o exame clínico das mamas e a partir dos 40 anos, o exame de mamografia. “Nosso principal propósito é estimular a realização de exames preventivos e também ampliar o número de mamografias realizadas pelo município”.

Segundo o responsável pela pasta, a Secretaria de Estado  da Saúde estará disponibilizando para as mulheres serranas algumas datas para realização das mamografias, em esquema de mutirão. Além dos agendamentos que são feitos diariamente no Ame Atibaia, o exame também será realizado no Hospital Universitário de Bragança Paulista.    

“Em 9 de outubro foram para Bragança 40 mulheres, e no próximo dia 16 serão mais 40, alem dos agendamentos realizados em dias distintos no AME Atibaia,”, enfatizou o secretário.

Ele ainda acrescentou que as mulheres que desejarem realizarem mamografias basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e solicitaram o exame. “É importante também buscar orientação sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer entre as mulheres”, finalizou.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência