Kanemo Cine Club estreia hoje no Festival de Inverno

04/07/2019 14:01:52

Lutar pelo direito e pelo acesso à cultura à toda a população serrana e região; expandir e valorizar o cinema independete; comprometer-se com o engajamento social. Esses são os principais objetivo do mais novo projeto cultural de Serra Negra, que tem a abertura hoje à noite, no Palácio Primavera, no centro do município: o Kanemo Cine Club coloca-se como a nova opção de cultura serrana, somando-se aos demais projetos mantidos e promovidos pela Secretaria de Educação e Cultura.

Idealizado por Cíntia Marília, em parceria com a Diretoria de Cultura do município, o Cine Club tem o objetivo de colaborar com a cultura em Serra Negra, além de fomentar a arte do audiovisual, valorizando o cinema, especialmente o brasileiro. O Kanemo vai apresentar ao público diversos títulos nacionais, curtas e longa-metragens, além de documentários, todos produzidos por cineastas do Instituto Querô, para o Festival Curta Querô 2014, realizado em Santos, no litoral de São Paulo.

Para Cíntia, que trabalho no setor há dez anos e teve experiência internacional morando em Moçambique, valorizar a cultura local e regional é muito importante para a formação da identidade cultural de cada povo: "Para mim, que tenho laços sanguínios com o nordeste do Brasil, ver representado na telona a história de O Auto da Compadecida, por exemplo, é motivo de muita alegria e orgulho. Conhecer nossa história é fundamental para escrever o desenvolvimento do ser humano. E o cinema tem essa capacidade e essa penetração importante".

Para o  diretor de Cultura de Serra Negra, valorizar a arte em Serra Negra é o principal objetivo de sua pasta: "Temos inúmeros bons artistas em nossa cidade. Nos impressiona a quantidade de excelentes profissionais que temos por aqui, muitas ezes desconhecidos da nossa própria gente. Precisamos valorizar os artistas que temos, e incentivar crianças e jovens a darem sequência nessa história, seja em qual área for, como música, teatro, dança e cinema", frisou.

Para a estreia nesta noite, serão exibidos os seguintes títulos: 

Tempo é Morfina (ficção);
Pra Não Dizer Que Não Deixei Lembranças (documentário);
Azul da Cor do Mar (ficção);
Desvio (documentário).

Por se tratarem de curtas-metragens, o tempo total do evento será de cerca de 40 minutos.

Festival de Inverno

O Kanemo Cine Club estreia nesta quinta-feira, dia 04 de julho, como parte da progamação oficial do Festival de Inverno 2019, que traz também shows, teatro, musicais, dança, festas tradicionais e feiras, como a Feira Noturna Cultural (Praça Sesquicentenário, às quintas-feiras), a Feira de Artesanato (no saguão da prefeitura, aos fins-de-semana), e a Feira de Trabalhos Manuais (Praça Sesquicentenário, aos fins-de-semana).

O Cine Club tem exibições nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho, sempre às quintas-feiras, a partir das 18h30, no piso inferior do Palácio Primavera, a sede da Diretoria de Cultura, localizado na Praça Sesquicentenário - s/nº,  centro. A entrada é franca!

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência