Democracia e Saúde é tema de debate em conferência Estadual em Serra Negra

04/07/2019 12:15:09

Nos dias 28, 29 e 30 de Junho, Serra Negra recebeu a 8ª Conferência Estadual de Saúde no Hotel Fazenda Vale do Sol. Houve cerca de 1.100 participantes, entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde, gestores e prestadores de serviços de Saúde, que debateram sobre "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

Além dos debates, os participantes tiveram que analisar as propostas e prioridades de âmbito Estadual e Nacional, provenientes das conferências municipais e formular diretrizes para a saúde nas esferas estaduais e federais.

Durante a Conferência, foram selecionados os delegados que participarão da próxima etapa, a Nacional, que ocorrerá em Brasília e, Serra Negra conta com um representante, Sandro Robbi Froes, representando os trabalhadores em Saúde.

O Prefeito em exercício de Serra Negra esteve presente e presidiu a mesa de abertura da conferência. A reunião contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e representantes do Ministério da Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde também compôs a mesa de abertura do evento, bem como, participou, acompanhou e apoiou os trabalhos realizados no período.

“A 8ª Conferência Estadual de Saúde só veio confirmar o quanto ainda temos a avançar no desenvolvimento de uma relação de cooperação entre usuários, trabalhadores e gestores do SUS. Ficou claro que, além da necessidade urgente da revisão do financiamento do SUS, muito ainda temos por construir na articulação entre as esferas municipal, estadual e federal”, avaliou a Secretária.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência