Prefeitura confirma repasse e regulamentação de programa Jovem Aprendiz para a Guarda Mirim

02/07/2019 08:38:02

O Prefeito em exercício recebeu na manhã de sexta-feira, 28, o professor Vito Sapuppo, presidente da Guarda Mirim e do Conselho Municipal de Assistência Social de Serra Negra para a assinatura de termo de fomento para o repasse de R$ 12.750 do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para a Guarda Mirim de Serra Negra do decreto regulamentando programa Jovem Aprendiz, através do qual a Prefeitura irá contratar 10 adolescentes acompanhados pela Guarda Mirim.

Estiveram presentes também os secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Planejamento entre outros representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além dos psicólogos da rede assistencial do município Daniele Panchioni e Eduardo Vaccari.

Na reunião, todos ressaltaram a importância da Guarda Mirim e ouviram o professor Vito, que atua junto à Guarda Mirim desde maio de 2003, sobre as ações que vem sendo realizadas visando o fortalecimento de vínculos dos jovens assistidos, que precisam de assistência e carinho.

A Guarda Mirim funciona diariamente das 8h às 16h30, no contraturno escolar, no período da manhã para as crianças do ensino fundamental e à tarde os adolescentes do ensino médio, em diversas disciplinas como atualidades, política, economia e história, não só no contexto global, nacional e estadual, como também municipal. As crianças ficam a par de como funciona o Poder Público, o Executivo, Legislativo e Judiciário e têm aulas também de informática e orientações sobre o trabalho, além de aulas de inglês em parceria com uma escola particular. Tudo de forma totalmente gratuita.

“Procuramos complementar o ensino porque infelizmente a educação pública hoje deixa muito a desejar e passamos para eles o que não veem na escola”, afirmou Vito.

Atualmente são cerca de 100 atendidos e há uma lista de espera de 200 pessoas. A Guarda Mirim do município funciona na Avenida Juca Preto 1240, próximo à Delegacia de Polícia, num prédio cedido pela Prefeitura Municipal.

O Prefeito, que também realizou trabalhos voluntários ao longo da carreira como médico e ministrou palestras na Guarda Mirim sobre medicina e política, destacou a força do voluntariado para o auxílio aos jovens carentes. “O professor Vito e toda equipe estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho desenvolvido. Se não fossem os abnegados o Poder Público não conseguiria atender todas as necessidades da população. Mas temos que agradecê-lo não só pela boa vontade mas, acima de tudo, a qualidade do projeto desenvolvido pela Guarda Mirim”, afirmou.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência