Articulador da Vigilância Ambiental passa por capacitação para identificação de larvas

30/06/2019 14:26:49

O articulador da Vigilância Ambiental de Serra Negra, durante a toda a semana, tem passado por capacitação no Instituto Adolf Lutz, em Campinas.

Tal capacitação tem por objetivo possibilitar ao profissional realizar as identificações de larvas provenientes dos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, transmissores das arbovirores (dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela). A qualificação realizada pelo SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) tem como objetivo formar profissionais no auxílio e combate as doenças infecciosas.

O treinamento ministrado foi dividido em aula teórica, com abordagens relativas às principais características morfológicas diferenciais das larvas.

Na parte prática, os profissionais realizam o estudo das larvas e leitura das lâminas, feitos com o auxílio de um microscópio.

O curso com duração de cinco dias visa formar e capacitar profissionais de saúde nos municípios para a execução da identificação das larvas dos mosquitos capturados nas residências, durante o trabalho de inspeção da equipe da Vigilância Ambiental.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência