Feriado de Corpus Christi lota Serra Negra em mais um final de semana prolongado

26/06/2019 13:17:45

Mais um final de semana lotado. Esse foi o saldo do feriado de Corpus Christi em Serra Negra. Na quarta semana do Festival de Inverno, o que se viu foi ruas, lojas e restaurantes com grande movimento.

O feriado de Corpus Christi tradicionalmente é considerado um dos mais movimentados da estância, no entanto, com a programação do Festival de Inverno agregada, superou todas as expectativas

A programação começou na quinta-feira com a dupla Jukelias trazendo o melhor do Pop Rock acústico para a Praça João Zelante. Em seguida, a Super 9 botou todo mundo para dançar durante a noite.

Na sexta, Três no Choro, Elton Meirelles (ex-Grupo Sensação) e Vandinho Pec & Márcia Iná trouxeram o melhor da MPB e do samba.

Sábado foi a vez de Luis Palandi & Banda e Diz no More. O destaque ficou por conta de Renato Milagres, sobrinho do sambista Zeca Pagodinho. O cantor trouxe à Praça João Zelante o melhor do samba raiz.

Domingo o Duo Sotaque Brasileiro se apresentou pela manhã e na sequência, no final da tarde, a conhecida banda serrana Estado Etílico trouxe o melhor do rock and roll pra fechar a semana.

Sem contar os outros locais como Convívio Serrano, Praça Talismã e Alto da Serra, onde os turistas também puderam contemplar música de qualidade.

Turistas e moradores de Serra Negra que passeavam pelas ruas também se surpreenderam com o jazz itinerante do Dixie Rags, acompanhados do casal de dançarinos da Cia Allegro de Dança.

*Programação segue recheada na quinta semana de Festival*

A programação do Festival de Inverno de Serra Negra é eclética. O quinto fim de semana do evento contará com a Festa Junina das Escolas Municipais na praça João Zelante. O evento, além de contar com as crianças das unidades de ensino infantil da cidade, também é encerrado com shows que movimentam a região central.

A festa começa na sexta-feira, 28, com o forró do Arrasta Chinela. O evento está agendado para as 20h00.

No sábado, 29, as coreografias com as crianças movimenta toda a tarde, com barracas típicas que levantam fundos para unidades de ensino. O show da noite é o cantor sertanejo Dan Castro, que sobe ao palco, às 20h00.

O domingo, 30, é de três shows na João Zelante. Às 13h00, a Orquestra de Violas Canto da Serra é a atração. Os irmãos Adrian e Adriel se apresentam às 16h30 e fechando a programação tem Lucas Campaci e Marcelo, a partir das 20h00.

Outra Festa Junina agendada para o fim de semana é a do Colégio Reino, que acontece no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista, no sábado, 29, a partir das 19h00.

No domingo, no auditório Mário Covas, do Centro de Convenções tem a peça teatral Um Amor de Renúncia, a partir das 21h00.

A programação do Festival de Inverno continua movimentando outros pontos turísticos. No Recanto Talismã, no sábado, 29, tem Garage 94, a partir das 15h30. Mais tarde, tem Samba Bossa 3, no Convívio Serrano, a partir das 20h00.

No domingo, 30, tem música animando o pôr do sol no Alto da Serra, a partir das 15h30, com Happy Days Australian, com o repertório de muito reggae.

Durante o fim de semana, pelas ruas centrais também há bandas itinerantes, com o Dixie Rags, Covelli Violinista e Cia de Dança Alegro.

“O feriado foi de cidade lotada durante o Corpus Christie. A programação deste fim de semana também é de qualidade e queremos proporcionar a turistas e serranegrenses um Festival de Inverno que realmente seja atraente para a família”, ressalta o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência