Mais de 600 consultas foram ofertadas para Serra Negra no último mês

26/06/2019 11:35:15

Conforme dados da Secretaria de Saúde da Estância de Serra Negra, somente no mês de maio foram ofertadas para Serra Negra, de todas as especialidades, 612 consultas, além dos exames autorizados para urgências durante o mês, o que contribui com a integralidade do atendimento aos usuários atendidos pela rede pública de saúde do município.

Com o intuito de ampliar o acesso ao atendimento nas especialidades médicas e odontológicas voltadas à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) de Serra Negra, o município integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca), formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. Este por sua vez, que atualmente conta com um corpo clínico de cerca de 30 profissionais de saúde, entre as mais diversas especialidades, o que facilita a qualidade dos serviços, na visão da Secretária de Saúde.

“Hoje a rede pública de saúde, com o suporte do  Conisca, consegue atender a população de forma mais satisfatória. Os recursos utilizados para custear os atendimentos viabilizados através do Conisca são municipais e tem sido fundamentais para conseguirmos garantir maior acesso aos serviços de saúde, principalmente após o grande aumento da demanda, uma vez que houve uma migração significativa dos usuários de planos de saúde particulares para o SUS. Em muitos casos a espera tem sido menor que nos convênios. Ainda temos muito trabalho a fazer, muito a aprimorar para atender com respeito e dignidade a população de Serra Negra. Estamos envolvidos firmemente nesse objetivo”, ressalta a Secretária.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência