Prefeito participa de encontro com Ministro do Desenvolvimento Regional e Secretário de Habitação de SP

25/06/2019 13:08:52

O prefeito em exercício da Estância de Serra Negra compareceu na segunda-feira, 24, pela manhã, em Morungaba, para prestigiar a entrega de 200 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida / CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) no município. O evento reuniu prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas, o Circuito das Águas, o Polo Turístico do Circuito das Frutas, e a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

Estavam presentes também o Ministro do Desenvolvimento Regional e o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, além de um Senador da República, que se colocaram à disposição de Serra Negra para buscar melhorias. O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal também compareceu.

O ministro apresentou aos gestores públicos municipais o cronograma de políticas públicas de infraestrutura urbana e de promoção do desenvolvimento implementado pelo governo federal. A apresentação, que integrou as atividades da entrega de moradias populares à comunidade, ocorreu no Teatro Municipal de Morungaba.

Ele afirmou que as principais áreas de ação do ministério afetam diretamente a vida da comunidade. “Somos os responsáveis por coordenar, por exemplo, o maior programa habitacional do país, o Minha Casa Minha Vida, que hoje realizou o sonho da casa própria e da moradia digna para mais 200 famílias aqui de Morungaba. E a atuação do programa será mais ampla nos próximos anos, sobretudo com foco na qualidade do ambiente construído”, disse.

Durante a apresentação o ministro também citou a importância da política federal de segurança hídrica, instituída com o intuito de ofertar água à população e à atividade econômica em todo o território nacional, sobretudo em regiões frequentemente afetadas por períodos de seca e estiagem. “Nossa responsabilidade é muito grande, assim como a de gestores públicos locais.”

Na ocasião, os municípios representados solicitaram mais investimentos à construção de conjuntos habitacionais a fim de diminuir o déficit habitacional registrado nos últimos anos. “É muito importante que haja esta parceria com todos os municípios, que estão diretamente ligados à comunidade. Por meio destas demandas é que conseguimos efetivamente conhecer as necessidades do país e atuar para garantir os benefícios necessários à comunidade”, complementou.

“Pudemos fazer um primeiro contato com o ministro e o secretário e vamos, de acordo com o que tivermos de condições à disposição oferecidas pelos governos federal e estadual, pensar em projetos que atendam a demanda da população de Serra Negra”, afirmou o Prefeito.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência