Grande festa marca reinauguração do Discão

18/06/2019 22:50:38

A Administração Municipal colocou em funcionamento mais um equipamento público que estava desativado. Diversas famílias compareceram na inauguração da revitalização do Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos, o Discão, na noite desta sexta-feira, 14. Foram realizadas apresentações de artes marciais e danças entre outras atrações no local, que além de abrigar o ginásio poliesportivo conta com outros equipamentos.

“Obrigado a todas as famílias que estão aqui presentes. Esse local maravilhoso é para vocês. Que as crianças, os jovens, os idosos, gente de todas as idades, possam aproveitar. E certamente será assim, pela competência de toda a equipe da Secretaria de Esportes. Esperamos esse espaço sempre cheio. É um dia histórico para Serra Negra”, afirmou o Prefeito em exercício.

Além do Prefeito em exercício, deputado estadual, secretários municipais e vereadores compareceram.

“Trata-se de um marco não somente do município, mas do Circuito das Águas”, afirmou o parlamentar. O Discão – como é popularmente conhecido em Serra Negra devido ao seu formato arquitetônico semelhante a um disco – foi construído na década de 1970, numa área de aproximadamente 20 mil m², com 2,9 mil m² de área construída. O local possui uma quadra poliesportiva, seis vestiários e arquibancadas que comportam até 1,5 mil pessoas.

Durante a reinauguração, o deputado lembrou que o centro esportivo já foi utilizado para os jogos e treinos da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, em 1986; 10 anos depois também foi palco para as atletas da Seleção Brasileira de Basquete Feminino. “Serra Negra recebeu grandes eventos esportivos no passado e agora está novamente preparada e equipada para receber mais jogos”, disse.

O deputado também parabenizou o Prefeito, que tirou licença em razão de férias, e ressaltou que o reinício das obras se deu na gestão do ex-prefeito e atual secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em 2016, que também esteve presente e fez o uso da palavra.

“As obras foram iniciadas na década de 70. Dei continuidade aos serviços quando assumi na sequência e infelizmente, ao longo do tempo, foi se deteriorando. Quando assumi novamente a Prefeitura demos início à reforma e hoje é uma felicidade muito grande ver um símbolo de Serra Negra recuperado”, enfatizou o ex-prefeito.

O Secretário de Esportes e Lazer, faixa preta de karatê e que iniciou a prática da modalidade no Discão, agradeceu o apoio que vem recebendo para desenvolver o esporte no município. “Pessoalmente, é um dos dias mais importantes da minha vida porque foi aqui que iniciei no esporte que mudou minha vida. Tenho um carinho especial por esse lugar. Mas acima de tudo, o que importa é a população ter mais esse espaço à disposição. Temos todo o apoio do Prefeito e do Vice em nossas ações. Agradecemos também ao ex-prefeito por ter iniciado a reforma e ao deputado por toda a força que nos dá”, disse.

Além da quadra revitalizada, que conta com novas tabelas hidráulicas de basquete, licenciadas para jogos oficiais, uma antiga reivindicação, a população poderá usufruir da quadra de areia, de uma pista indoor (coberta) de 200 m para caminhada e uma sala de artes marciais, tudo novo em folha.

Reinauguração

No evento de reinauguração do Discão houve apresentações da equipe de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes e Lazer; da Cia. de Dança Serrana; da coreografia da terceira idade (equipe do Fundo Social de Solidariedade), quarta colocada nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e de equipes de artes marciais. Foi realizada ainda a abertura dos Jogos Escolares.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência