Executivo ouve população e confirma projeto para revitalização do Parque Fonte São Luiz

14/06/2019 14:15:27

Uma reunião entre o Prefeito em exercício, secretários municipais, vereadores e moradores do loteamento Parque Fonte São Luiz, no Bairro dos Francos, na noite de terça-feira, 11, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lúcia Stenghel Salomão de Azevedo, definiu como será a revitalização do Parque Fonte São Luiz.

A arquiteta Vitória Testa, que desenvolveu o projeto do parque, mostrou em imagens os detalhes do que se pretende fazer. Entre as melhorias estão a restauração do acesso pela lateral da escola; a recuperação dos lagos; a reforma do playground; a limpeza da vegetação morta para a entrada de mais luminosidade e uma área de reflorestamento. Será desenvolvida ainda toda uma estrutura de acessibilidade com passagens, guarda corpo e banheiros.

Será criado um espaço para atividades sociais, com um salão multiuso de 60 m² para, por exemplo, a prática de danças, lutas e a realização de eventos em geral. Em vez de aumentar a área construída será aproveitado o espaço já existente, onde funcionavam quiosques, numa área total de 120 m². O restante será destinado aos banheiros, inclusive com fraldário.

O parque também terá um espaço para instalação de barracas, onde feiras poderão ser montadas.

O investimento estabelecido somente para o parque é de R$ 250 mil. Inicialmente a idéia da Administração era utilizar recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Entretanto, devido à demora que ocorre geralmente na liberação desses recursos a verba utilizada será de emenda parlamentar.

Além do parque, será desenvolvido um projeto de infra-estrutura para a recuperação das nascentes, com orçamento a ser definido.

Ao final das discussões, os moradores aceitaram o projeto por unanimidade. Cerca de 50 pessoas compareceram à reunião e o Prefeito perguntou a cada uma das pessoas se estava de acordo. Todas disseram sim.

Em 21 de maio, um primeiro encontro já havia sido realizado e a população apresentou algumas sugestões. Com a aprovação, as melhorias poderão começar a sair do papel.

“Ficamos muito satisfeitos com a reunião. Era uma dívida que nossa Administração tinha com a população, principalmente os moradores do bairro, e agora, depois de muito estudo e discussões, chegamos a um denominador comum para que Serra Negra tenha de volta uma bela área, agora revitalizada e ainda melhor para fomentar o comércio e o lazer das famílias no local e atrair os turistas”, declarou o Prefeito.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência