Serra Negra terá diminuição de filas para cirurgias eletivas

10/06/2019 14:26:08

Pacientes da rede pública de Saúde de Serra Negra que aguardam cirurgias de hérnia e vesícula terão o procedimento agilizado em função de um repasse feito pela esfera federal, através do fundo nacional de saúde, além de um repasse municipal feito pela Secretaria Municipal de Saúde ao Hospital Santa Rosa de Lima.

“Existe um recurso do governo federal para realização de cirurgias eletivas. O recurso é pago pelo Fundo nacional de Saúde. A Secretaria de Saúde entrou em contato com o hospital para verificar o interesse em fazer as cirurgias. Houve uma negociação com a diretoria e as equipes médicas e ontem assinamos o contrato”, explicou a Secretária de Saúde.

O governo federal pagará o valor de duas tabelas SUS para cada cirurgia. Além do recurso federal, a Prefeitura vai repassar com recurso próprio meia tabela SUS para que as cirurgias possam ser efetuadas.

Todos os pacientes que aguardavam na fila (em torno de 70) já estão sendo avaliados para posterior agendamento da cirurgia.

O prazo para realização é até 31 de julho. Os pacientes que não puderem ser atendidos nessa proposta continuarão aguardando as vagas do Estado. Alguns pacientes apresentam condições especiais que necessitam, por exemplo, de retaguarda de UTI, nesses casos não serão inseridos nessa proposta no nosso hospital. Essa avaliação é feita pela equipe responsável pelas cirurgias.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência