Escolas municipais realizam atividades para o Dia Mundial do Meio Ambiente

06/06/2019 15:35:19

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, alunos das escolas da rede municipal de Ensino de Serra Negra estão realizando uma série de atividades ao longo da semana, tais como limpeza dos canteiros, preparo de terra e plantio de mudas.

Além disso, alunos de pré 2 da EMEB Geraldo de Faria Lemos Pinheiro, por iniciativa da professora Rosemeire Dias, acompanham o processo de metamorfose das lagartas Brigite, Agnes e Judite, isso mesmo eles escolheram até o nome das novas amiguinhas, e levaram-nas pra casa, com a responsabilidade de cuidar e as observar até que a transformação se complete e nasçam as borboletas.

“É preciso conhecer para respeitar. Nosso objetivo é sempre mostrar para os alunos a importância do meio ambiente para a sobrevivência do planeta e a explicação na prática pelos professores facilita essa assimilação”, ressalta a Secretária de Educação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em 1972, durante conferência da Organização das Nações Unidas, em Estocolmo, Suécia. O objetivo desta data é dar visibilidade às questões ambientais, com ênfase no conhecimento e preservação de recursos naturais.

Doação

Ainda nas ações relacionadas ao Meio Ambiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana, doou 190 mudas de Jabuticaba, Araçá, Pitanga e Flamboyant, do viveiro municipal do Parque Represa Dr. Jovino Silveira ao Colégio Reino. “A pedido da direção da escola, fizemos essa doação para que eles pudessem dar para os alunos plantarem em suas respectivas residências”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência