Festival de Inverno de Serra Negra terá quase uma centena de manifestações por toda a cidade

24/05/2019 15:03:47

Foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira, 23 de maio, o Festival de Inverno de Serra Negra. O coquetel de apresentação, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, reuniu representantes do Executivo, Legislativo, rede hoteleira, turismo, gastronomia, artistas, imprensa e população em geral. A programação será diferenciada e promete esquentar as noites do tradicional frio serrano, com uma abrangência de atratividades jamais vista. Serão 52 dias de eventos, de 7 de junho a 28 de julho, em oito espaços.

Música, teatro, dança, compras, lazer e entretenimento darão o tom do evento. A TV Bandeirantes de Campinas fará a cobertura completa do Festival de Inverno 2019. A emissora vai estar presente durante todos os dias com um estúdio móvel na Praça João Zelante, transmitindo notícias em tempo real para mais de 8 milhões de expectadores das regiões de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Bragança Paulista, Mogi Guaçu e Araraquara, através da TV aberta.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que está à frente da organização, fez a apresentação das atrações que estarão à disposição da população serrana e dos turistas.

A programação do Festival de Inverno 2019 tem início com o show do musical ABBA In Concert no Centro de Convenções na primeira semana de junho, seguindo com Milton Guedes na segunda semana de junho e posteriormente engloba o feriado de Corpus Christi (de 20 a 23/06). Haverá Festa Junina das escolas (27 a 30/06) e Festival do Café (04 a 07/07).

O Festival de Inverno 2019 priorizou as manifestações culturais de qualidade, de acordo com os períodos preconizados no cronograma. Por exemplo, na semana da festa junina há apresentações no estilo sertanejo raiz, forró e grupos populares.

Nos outros períodos foram priorizados estilos como rock clássicos, jazz, MPB, pop-rock, contemporânea, blues e world music, samba raiz e etc.

Outra prioridade é a apresentação de músicos locais e atrações principais que, apesar do baixo custo, agregam valor e fazem parte da história da música nacional, como é o caso de Milton Guedes (um dos músicos mais requisitados do Brasil), Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho, Lobão, Blitz e etc.), Elton Meireles (Grupo Sensação), Titãs, entre outros.

Neste ano, o Festival de Inverno vai concentrar as manifestações artísticas e culturais em oito espaços: Praça João Zelante; Centro de Convenções; Alto da Serra; Convívio Serrano; Fonte Santo Agostinho; Recanto Talismã; Cristo Redentor e Praça de Alimentação Sesqui.

O palco principal será na Praça João Zelante, com Bandas e Grupos de Dança. As atrações pagas serão no Centro de Convenções. Serão shows musicais e peças teatrais com produção externa.

Entre as principais atrações no Centro de Convenções estão ABBA Experience In Concert (07/06); Milton Guedes (14/06); A Bela e a Fera Musical (21/06); Classic Queen (05/07); Diego Jimenez - Tributo a Julio Iglesias (06/07), Titãs Acústico (12/07) entre outras.

A Praça João Zelante receberá, por exemplo, Elton Meireles – Grupo Sensação (21/06), Tears For Fears Cover (13/07), Medusa Trio & Willie de Oliveira - Ex- Rádio Táxi (20/07), Rodrigo Santos - 21/07 - Ex- Barão Vermelho, Lobão, Call The Police, U2 Cover (26/07) entre outras atrações.

O fechamento da programação completa será no dia 27/05. Após o fechamento a programação será enviada aos hotéis e imprensa para ampla divulgação e incorporação nas estratégias de marketing de cada empreendimento privado de Serra Negra.

“Pensamos numa programação que tem a ver com inverno, que representa nossa cidade, de montanha e com vistas deslumbrantes, integrando munícipes, turistas e artistas nesse belo cenário”, declarou o Secretário de Turismo.

Rodrigo Salomon, diretor de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Campinas, afirmou que a expectativa da emissora é grande pela chegada do festival. “A atração é a cidade de Serra Negra, que tem um povo ordeiro, maravilhoso, que vai poder trocar informação e conteúdo. Tenho certeza que é uma parceria de muito sucesso que vai envolver a exploração de todo esse potencial, numa cidade histórica, referência e que certamente vai resgatar muito de sua essência. São atrações muito ricas e que vamos poder mostrar na tela da Band”.

“Impressionante essa programação, com um festival repleto, parceria com a Band, o que é excelente e vai divulgar nossa cidade. A cidade está receptiva, preparada para o inverno, e esperamos que traga muita gente para os hotéis, movimente o turismo. Quero parabenizar todos os funcionários do Turismo pela programação”, disse o Prefeito.

“A região de Campinas tem o mesmo PIB do Chile, e é de suma importância ter a Bandeirantes conosco, para divulgar essa programação espetacular e trazer turistas para cá. Esperamos que nossos munícipes também venham prestigiar. Teremos eventos para todos os gostos e idades. Que as pessoas possam explorar esse potencial turístico e usufruir de nossa paisagem, rede hoteleira, gastronômica e comercial”, completou o Vice-Prefeito.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência