Prefeito, vice, secretários e vereadores discutem projetos com moradores do Parque Fonte São Luiz

22/05/2019 16:45:34

Na noite de terça-feira, 21, a Administração Municipal teve um compromisso muito importante. Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores compareceram à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lúcia Stenghel Salomão de Azevedo, localizada na Avenida João Gerosa, para apresentar aos moradores do loteamento Parque Fonte São Luiz, no Bairro dos Francos, projetos de revitalização do Parque Fonte São Luiz e construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o local, um dos mais populosos do município.

A arquiteta Vitória Testa, que desenvolveu o projeto do parque, mostrou em imagens os detalhes do que se pretende fazer e os munícipes puderam apresentar sugestões. “Partimos de alguns princípios pensando na beleza e na utilidade do parque. Por conta de a situação da fonte ser incerta e de só sabermos como estará a água quando começarem as obras, pensamos em trazer uma nova função, que seria uma área para feira de artesanato e espaço para recreação, entrar com sistema de acessibilidade e trazer os trenzinhos de volta”, afirmou.

O investimento estabelecido para o parque é de R$ 250 mil. Inicialmente a idéia da Administração era utilizar recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Entretanto, devido à demora que ocorre geralmente na liberação desses recursos será utilizada uma verba de emendar parlamentar.

“É um passo muito importante que o prefeito está promovendo, de ouvir as demandas da população para transformar a história do bairro. Com certeza a construção de um novo posto de saúde aliada à revitalização do parque, que realmente precisa de uma atenção especial, vai trazer uma melhor qualidade de vida para os moradores e atrair os turistas”, destacou o secretário de Turismo.

O morador do bairro, Marcos Mielli, conhecido como “Prancha”, considerou interessante a reunião e apresentou sugestões. “Acho muito interessante o Poder Público se propor a discutir as melhorias para o bairro, pois precisamos realmente. Penso que a reforma do parque deveria ser de forma mais ampla, pois o bairro tem potencial para vocação turística e não pode se tornar marginal. São muito importantes projetos ambientais e sociais, para preservação de nascentes e um Centro de Convivência, por exemplo”, disse.

UBS

A Unidade Básica de Saúde terá uma área construída de 241,17 m², numa área de 600 m², ao lado da colônia de férias dos oficiais, na Rua Manoel Luiz Saragiotto. De acordo com o projeto da Secretaria de Obras, serão investidos R$ 466.723,18. Haverá área para ambulância, estacionamento para pacientes, incluindo vaga com acessibilidade, recepção, três consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, salas de vacina, expurgo, curativo, esterilização, inalação/eletro, copa, banheiros etc.

“Atualmente, a UBS São Luiz funciona num prédio alugado e o novo espaço, além de estar numa localização mais centralizada do bairro, vai proporcionar melhor atendimento e privacidade nas consultas”, ressaltou o secretário Chefe de Gabinete.

“A equipe do São Luiz é muito boa e elogiada, mas de fato o atendimento que estamos realizando não é num local adequado. Certamente, com o novo prédio a população trará mais qualidade à população”, acrescentou a secretária de Saúde.

O Vice-Prefeito, que também é médico, destacou a funcionalidade do projeto. “O posto de saúde do São Luiz tem um bom atendimento, não tem falta de médico, mas não está do jeito que nós da Administração queríamos, muito menos que a população merece. Vai ser uma unidade de saúde hábil, ou seja, com acolhimento médico rápido, atendimento de enfermagem, vacinação, posto odontológico associado, pediatria e dispensação de medicamento”, completou.

“O Posto de Saúde será construído com recursos federais, mas se o dinheiro não vier do Ministério da Saúde, faremos com recursos municipais. Esse é um compromisso que assumo”, enfatizou o prefeito.

“A burocracia do serviço público é muito grande, mas já foi dado o início, temos os projetos e está tudo encaminhado. São duas obras que estão entre as principais de nossa Administração para atender as necessidades da população”, finalizou o prefeito.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência