Entidades assistenciais participam da Festa da Amizade 2019

21/05/2019 14:16:21

No último fim de semana aconteceu em Serra Negra mais uma edição da Festa da Amizade, tradicional evento que ocorre no primeiro semestre do calendário serrano. Antiga Festa das Nações, a programação cultural envolve as entidades assistenciais de nosso município, além de músicos, dançarinos e diversos artistas locais, e com intensa participação do público, que consomem os produtos oferecidos pelas barracas, que pertencem às entidades que prestam serviços sociais para população em vulnerabilidade social de Serra Negra.

Foram três dias de muita música, dança, gastronomia, amizade e alegria, que tomaram conta da Praça Prefeito João Zelante, no Centro da cidade. Pop Rock, sertanejo, música raiz, MPB, choro, baião e eletrônica, foram algumas das atrações artísticas do fim de semana. Nas barracas, o público se serviu de tortas, bolos, lanches gourmet, tapioca, doces e bebidas, que tem a renda revertida às entidades serranas.

Para o diretor municipal de Cultura, a festa teve sucesso mais uma vez, mas alguns pontos devem sofrer alteração para as próximas edições. "Apesar da chuva, nossa festa foi muito bonita, e a população participou mais uma vez. Para o próximo ano precisamos repensar alguns detalhes, especialmente a data da realização, provavelmente voltando ao normal (abril), e estudar com as entidades a possibilidade de aumentar o calendário para dois fins de semana consecutivos", avaliou.

Festival de Inverno

Durante a festa, foi anunciado ao público a realização do Festival de Inverno 2019, com cinquenta dias de atrações artísticas e culturais, que vão agitar Serra Negra. De 14 de junho a 28 de julho, diversos pontos do município receberão artistas locais e regionais, além de muitos nomes famosos do cenário da música nacional, como Titãs, Milton Guedes e Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho). Praça João Zelante, Convívio Serrano e Alto da Serra são alguns dos locais já confirmados que receberão o evento.

A emissora de televisão Bandeirantes, com filial em Campinas, deve montar um estúdio móvel no município durante o festival, realizando a cobertura de todo o evento, inclusive com entradas ao vivo ao longo da programação. A TV Band, que tem um alcance para 8 milhões de espectadores, promete grande visibilidade para o comércio, a rede hoteleira e todos os serviços de Serra Negra, como lanchonetes, bares, restaurantes e atrações turísticas.

Na próxima quinta-feira, 23, às 19h00, haverá o lançamento oficial do Festival de Inverno 2019, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a participação de autoridades municipais e artistas já garantidos na programação.

O evento é aberto ao público e toda a população está convidada a participar. A Secretaria fica à Avenida Ariovaldo Viana, 99, Centro.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência