Empresa trabalha para solucionar regulagem do fluxo de água no Parque das Fontes

16/05/2019 15:33:13

Poucos dias após a entrega da revitalização do Parque das Fontes “Onivaldo Fazani Borboni”, as fontes São Carlos e dos Italianos foram fechadas.

A medida se deu por conta de um problema na tubulação que faz a ligação de água entre nascente e os reservatórios.

A empresa responsável, sob supervisão dos engenheiros da Secretaria de Obras, trabalha desde as primeiras horas desta quinta-feira, 16/05, para sanar o problema o mais rápido possível.

Na revitalização, um dos serviços executados foi justamente a troca da tubulação que leva água das nascentes para os reservatórios que, por sua vez, disponibilizam para as torneiras.

A antiga tubulação que era de borracha, foi trocada por canos de ligação em aço inoxidável. Após a execução da obra e a realização de testes, foi constatado que o fluxo da água entre nascente, reservatórios e torneiras estava funcionando normalmente.

No entanto, dois dias após a inauguração da referida revitalização, o fluxo de água cessou nas torneiras e, até a constatação e a solução do problema, a decisão foi para que as fontes fossem fechadas imediatamente.

Segundo os responsáveis pela empresa, o problema se deu por uma possível entrada de ar em um trecho da tubulação, o que prejudicou o fluxo de água até as torneiras.

Neste momento, toda a ligação está sendo revisada centímetro por centímetro para que se encontre o local exato do bloqueio do fluxo.

Vale lembrar que tanto a nascente quanto os reservatórios estão com os níveis máximos de capacidade de armazenamento e, assim que o problema for resolvido, a água mineral será disponibilizada novamente aos moradores e turistas através da abertura das fontes, o que deve ocorrer até o final de semana.

A Prefeitura Municipal de Serra Negra ressalta que as partes envolvidas estão se mobilizando em tempo integral para que o problema seja sanado.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência