CAPS realiza evento pela luta antimanicomial 

15/05/2019 10:55:23

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria de Saúde da Estância de Serra Negra realizou um evento com diversas atividades ao ar livre na Represa Santa Lídia, na última terça-feira, 14, com Roda de Conversa sobre o tema com profissionais do CAPS, Lian Gong, Meditação e Dança Circular. O encontro foi em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio.

Foram desenvolvidos temas como “Reforma Psiquiátrica”, “O Porquê da Luta Antimanicomial”, “Como eram os primórdios da Saúde Mental e sobre a segregação que ocorria naquela época...”, “A importância da Inclusão Social”, “A importância do CAPS na Saúde Mental” e quando foi que ocorreu a “Revolução” que aconteceu (Reforma Psiquiátrica).

Durante a Roda de Conversa, alguns pacientes puderam dar o relato de como foram tratados em clínicas psiquiátricas, o quanto eles perderam da identidade deles e o quanto foram mal-tratados nesses manicômios.

A Roda de Conversa foi seguida de um almoço, plantio de árvores e dança circular. Cerca de 26 pessoas participaram.

"Todos os pacientes participaram e todos divertiram-se bastante", segundo informações da terapeuta ocupacional Marcelina Machado Alias.

Outros integrantes da equipe de Saúde Mental presentes no evento foram Tania Linhares (psicóloga), Ana Carolina Grando Bastian (auxiliar administrativa), Isadora Emanoele de Freitas (enfermeira), Maria Aparecida Lázari (auxiliar de enfermagem), Marilene Moura Pieretti (agente comunitária de saúde) e Ana Lia Martins (fonoaudióloga).

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência