Serra Negra comemorará “Dia da Vitória” nesta sexta-feira

09/05/2019 16:36:28

Na manhã desta sexta-feira, 10, a partir das 8h00, a Prefeitura da Estância de Serra Negra, por meio da Secretaria de Educação e Divisão de Cultura, realizará uma cerimônia em celebração ao “Dia da Vitória”, na Praça Barão do Rio Branco.

Como ocorre tradicionalmente, o evento tem homenagens aos combatentes que partiram de Serra Negra para a guerra e participação do Tiro de Guerra de Amparo e Banda Lira.

Em 8 de maio comemora-se o Dia da Vitória dos aliados na 2ª Guerra Mundial, quando naquela data, em 1945, houve a rendição da Alemanha e fim das hostilidades na Europa.

Os combatentes de Serra Negra que partiram para os campos de batalha na Europa, já falecidos, são Alberto Marciano, Ari Carei Vieira, Alberto Mainente, Antônio Fuim, Antônio Silveira Patrício, Alcides Batista Bueno, Antônio Poleto, Carlos Venturini, Décio Fioranti, Giordano Marchi, Mauro da Cunha Canto, Nadir Alves de Almeida, Roberto Gambeta, Rômulo Testa, Sebastião Pinto Silveira e Pedro Leme de Assis, que serão homenageados. O único ex-combatente vivo é Oswaldo Saragiotto, que também será homenageado e estará presente no evento.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência