Feriado da Semana Santa movimenta Serra Negra

23/04/2019 12:12:23

Um grande feriado. Esse foi o resumo da Semana Santa na estância turística de Serra Negra. Cidade lotada, comércio e hotelaria com suas capacidades atingidas e restaurantes registrando movimento constante, Serra Negra foi cenário de mais um grande feriado prolongado onde moradores e turistas contemplaram uma vasta programação.

Cerca de 20 mil pessoas passaram por Serra Negra durante os quatro dias do feriado, que teve uma programação repleta da atrações musicais e manifestações artísticas e culturais.

A grande novidade deste ano foi o foco dado para o Alto da Serra - um dos principais locais turísticos da cidade que durante o feriado, foi ponto de encontro dos amantes dos esportes radicais e de quem estava à procura de música de qualidade.

O espaço, mantido pelo Clube de Voo Live Alto da Serra, recebeu alguns aportes e melhorias da Prefeitura Municipal de Serra Negra como aumento da área gramada e banheiros químicos especialmente para o feriado, além de tenda para apresentação musical ao final de todas as tardes com direito até a saxofonista celebrando o conhecido pôr-do-sol do local, considerado o mais bonito de toda região e um dos mais bonitos do país.

“A programação do Alto da Serra foi o ponto alto de todo o feriado. O local, que já está acostumado a receber moradores, turistas e esportistas durante o ano todo, terá a partir de agora, um olhar especial a cada feriado e temporada. É um ponto turístico natural e vamos explorá-lo cada vez mais para que todos possam usufruir de um local maravilhoso e acolhedor”, disse o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra.

Além do Alto da Serra, o feriado também proporcionou aos moradores e visitantes, uma ampla programação musical que ficaram concentradas na Praça João Zelante – um verdadeiro reduto gastronômico da cidade – e no Convívio Serrano, que já se firmou como mais uma opção de lazer e manifestação cultural em Serra Negra.

Na sexta-feira, principal dia de celebração do feriado, além do tradicional Fecha Corpo, a encenação da Paixão de Cristo emocionou o público, que compareceu em peso em mais um ano de apresentação.

“A Paixão de Cristo já é tradição em Serra Negra. Vale lembrar que todo elenco é voluntário e a cada ano a encenação vem se aprimorando e emocionando a todos que assistem”, disse o Diretor de Cultura.

A Secretaria de Turismo já está trabalhando na programação do Feriado de Corpus Christi no dia 20 de junho e no Festival de Inverno, que já tem Titãs Acústico confirmado.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência