Fórum Clóvis Beviláqua comemora 60 anos

24/04/2019 14:26:23

Um evento que marca os 60 anos do Fórum Clóvis Beviláqua em Serra Negra será realizado na tarde desta quinta-feira (25), com a presença de autoridades municipais dos três poderes: juízes da comarca serrana, prefeito e vereadores.

Para celebrar a data, a Corporação Musical Lira de Serra Negra foi convidada para executar canções e interpretar obras que contemplem a altura e importância da imagem que o palácio da Justiça serrano representa.  Duas graduadas instituições locais que mutuamente respeitam-se e e preservam a tradição e história do município, colocando-a em lugar de destaque no estado de São Paulo.  A primeira, no alto dos seus cento e vinte anos, tem o peso da responsabilidade para com o histórico das famílias italianas que atracaram em Serra Negra e colaboraram para o progresso de nossa região. A outra, que carrega o nome de um dos mais importantes juristas, legisladores, magistrados e filósofos brasileiros, Clóvis Beviláqua (1859 - 1944).

O Fórum

O prédio que abriga a Justiça em Serra Negra foi inaugurado a 25 de abril de 1959, e é um dos mais belos de nosso município, tendo o reconhecimento de toda a população. O local é também usado como cenário de festividades e datas históricas, como a encenação de A Paixão de Cristo, que tradicionalmente acontece em abril, e o Concerto de Natal, realizado nas escadarias e janelas do Forum em dezembro.

O edifício foi fundado na gestão do ex-prefeito Irineu Saragiotto, que deverá comparecer ao evento desta quinta.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência