Prefeito e secretária de Educação entregam ovos de Páscoa para crianças da rede municipal

17/04/2019 16:21:46

O Prefeito da Estância de Serra Negra, acompanhado da Secretária de Educação,  esteve na tarde desta quarta-feira, 17, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Durval de Paula Chagas, no Bairro Campo do Sete. Eles foram recepcionados pela diretora Shirley Moraes Borboni e toda a equipe da instituição. O motivo da visita foi acompanhar a entrega de ovos de Páscoa para as crianças. Uma funcionária do estabelecimento se fantasiou de coelhinho da Páscoa e as crianças brincaram também com um coelho de verdade.

“É sempre um motivo de muita alegria estar em contato com as crianças. Serra Negra tem uma das melhores posições na Educação do Estado de São Paulo devido ao grande trabalho liderado pela Secretária Rita e fazemos questão de acompanhar de perto as atividades, na medida do possível. Infelizmente não pudemos estar presentes em todas as escolas, mas simbolicamente viemos aqui na Durval e constatamos que é mais uma escola muito bem cuidada, que oferece toda a estrutura e conforto para as crianças”, destacou o prefeito.

“A escola atende 230 alunos de 1,5 a 7 anos e oferece toda a estrutura necessária para o aprendizado, com sala de informática e jogos, aulas de música entre outras atividades para que as crianças possam ter um bom desenvolvimento cognitivo”, disse a diretora.

Todas as escolas do município foram contempladas com entregas de ovos para os cerca de 1.300 alunos da rede. A Secretária de Educação enfatizou que é preciso que as crianças vivenciem as principais datas e tenham momentos de descontração, fora rotina. “A Secretaria Municipal de Educação acredita que o principal da Páscoa é o renascimento, a união, a partilha, a família, a amizade e a solidariedade. Estes valores são trabalhados com nosso alunos durante todo o ano, porém, com maior ênfase nesta data, através de atividades lúdicas, manuais e histórias. Portanto, a Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor e vivenciar a solidariedade. Que todos possam buscar a paz”.

Foram contemplados também os alunos das escolas Profª Maria Therezinha P. Avancini; Maestro Fioravante Lugli, no Bairro das Palmeiras; Professora Maria de Lourdes Pinheiro Taborda, no Bairro das Posses; Professora Maria Aparecida Bicudo Gonçalves da Silva, no Jardim Nova Serra Negra; Professora Aracy Sodré Marchi, no Bairro das Posses; Albino Brunhara, no Bairro dos Francos; Professora Maria Lúcia Stenghel Salomão de Azevedo, Bairro dos Francos (Loteamento São Luiz); Professora Alzira Silveira Palma e Silva, Bairro São Luiz; Doraci Ramalho Silingardi, no Bairro Três Barras; Zaira Antunes Franchi, Bairro da Serra; Doutor Geraldo de Faria Lemos Pinheiro, Centro; Haydée Padula, Bairro das Palmeiras; Durval de Paula Chagas, Campo do Sete; Profª Aracy Patrício, no Refúgio da Serraç Profª Priscila Salzano Cordeiro Brisolla, no Bairro das Palmeiras, e Rosalba Perondini Salomão, no Alto das Palmeiras.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência