Serra Negra é mencionada em revista oficial do CROSP

10/04/2019 21:44:14

A Estância de Serra Negra foi lembrada na revista oficial do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), na edição de março.

A reportagem “Saúde Bucal no SUS” aponta que Serra Negra é um dos municípios do estado de São Paulo em que a saúde bucal no SUS vem colocando a Odontologia pública em patamar privilegiado, assegurando a integralidade da atenção à saúde e tornando concreto o direito à saúde da boca, cumprindo o desafio de retomar o rumo histórico da Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB), sobretudo a partir de sua base local.

“Em São Paulo, isso pode ser visto em vários municípios, como são os casos exemplares de Diadema, Serra Negra e São Sebastião que, em 2018, foram ganhadores na categoria estadual do Prêmio Nacional CFO - Conselho Federal de Odontologia - de Saúde Bucal, antigo Prêmio Brasil Sorridente”, menciona trecho da reportagem.

O Programa Brasil Sorridente foi implantado durante a 3ª Conferência Nacional de Saúde Bucal, em 2004. O Prêmio é dividido em três categorias, de acordo como o número de habitantes das cidades.

Os municípios paulistas foram selecionados por se destacarem na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano. Serra Negra ficou em primeiro lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas. São Sebastião, de 50 mil até 300 mil e, Diadema, superior a 300 mil.

 

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência