Secretaria de Saúde de Serra Negra atua no combate às larvas do mosquito causador da Dengue

05/04/2019 11:54:30

A Vigilância em Saúde Ambiental (VSA), da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra, atua continuamente na prevenção à Dengue, no intuito de proteger a população. Na última segunda-feira, dia 1° de abril, fiscais da VSA estiveram nos bairros Vila Dirce, Palmeiras, São Luiz e Posses para verificar possíveis focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti em alguns domicílios.

Segundo a VSA, a atividade consistiu numa ADL (Avaliação de Densidade Larvária), conforme orientação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), que ocorre quatro vezes ao ano a cada três meses para medir o índice de larva.

Foram 600 imóveis sorteados e houve encontro de larva numa residência no Jardim São Luiz. A amostra será levada para a SUCEN, que vai identificará qual tipo de larva está na água.

Este ano não foram registrados casos de Dengue em Serra Negra. Ocorreram 10 notificações, sendo 8 casos descartados, um em investigação e um positivo, de uma pessoa residente em Pedreira (SP), mas atendida em Serra Negra.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência