Prefeitura realiza últimos ajustes para reinauguração do Parque das Fontes

01/04/2019 18:30:06

Desde o início da gestão em janeiro de 2017, a Administração Municipal não tem medido esforços para recuperar espaços públicos que ficaram fechados ao longo dos anos. Um dos mais importantes deles, o Parque das Fontes, deverá ser reaberto até o feriado de Páscoa, de 19 a 21 de abril. Para isso, equipes da Secretaria de Serviços, têm realizado desde a manhã desta segunda-feira, dia 1°, limpeza e corte de grama do local.

Estão sendo realizados também, em conjunto com a Secretaria de Obras, a pintura e a reestruturação da iluminação.

Fechada há 10 anos, a Fonte dos Italianos, com arquitetura que remonta o coliseu romano, será novamente uma grande atração na arquitetura de Serra Negra. A Fonte São Carlos, que estava com uma bica apenas funcionando, voltará a ter três.

As obras no Parque das Fontes, que compreende, além da Fonte dos Italianos, um bosque e a fonte São Carlos, tiveram início em novembro de 2018 e estão orçadas em 135.831,25, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). Os serviços estão sendo executados pela Construtora Norbex Eirelli EPP.

Entre as melhorias estão a substituição da rede de encaminhamento de águas da nascente por tubo de aço inox; a instalação de dois reservatórios de 5 mil litros; a instalação de torneiras e o fechamento do parque com grade. As obras resolverão o problema da escassez de água.

“Esperamos com muita expectativa a entrega dessa obra, que é um dos símbolos de Serra Negra como estância hidromineral, para cumprirmos mais uma promessa de campanha aos munícipes e turistas com essa benfeitoria”, afirmou o prefeito.

 

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência