Prefeitura pede construção de creche nas Três Barras ao governo do estado

29/03/2019 14:15:04

Na tarde da última quinta-feira, dia 28, o prefeito de Serra Negra, a secretária municipal de Educação e Cultura, e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico estiveram presentes na sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo, onde foram acompanhados por um parlamentar do legislativo estadual, para uma audiência com o chefe do setor paulista.

No encontro, Serra Negra solicitou ao governo do estado investimentos para uma das áreas prioritárias da administração serrana, a saber, a educação. O principal pedido foi a construção de uma creche-escola no bairro das Três Barras, atendendo a solicitação de moradores da localidade que terão mais conforto e segurança para seus filhos.

A secretária de Educação e Cultura lembrou que esse é um pedido antigo dos moradores das Três Barras: “O encaminhamento ao governo paulista foi um compromisso que a administração assumiu com os munícipes. Viemos solicitar a assinatura de convênio para a construção desse equipamento educacional, que visa facilitar grandemente a rotina de pais e mães que moram ali. O secretário nos recebeu muito bem, e reconhece o potencial da nossa educação”, frisou, lembrando ao chefe da pasta estadual que Serra negra tem a quinta melhor educação de todo o estado de São Paulo, e está entre as vinte melhores do Brasil.

Além do pedido da creche, foram feitas solicitações de reformas em outras unidades de ensino locais, como a Escola Estadual Dr. Jovino Silveira, que necessita de melhorias na quadra poliesportiva. O deputado estadual que acompanhou a audiência contou que há um motivo especial embutido no pedido: “Eu contei ao secretário que aquela foi a minha escola de infância e juventude. Pedi para que ele desse atenção à escola Jovino, que é a maior de Serra Negra, e atende centenas de crianças e adolescentes que desejam não só estudar, mas também evoluir na prática dos esportes”, afirmou o parlamentar.

Outras duas escolas também estiveram na pauta. Deputado Romeu de Campos Vergal (Parque e Fonte São Luiz) e Profa. Nair de Almeida (bairro das Três Barras) são as duas escolas estaduais que atendem em período integral em Serra Negra. Foram protocolados pedidos de reforma da cobertura das quadras poliesportivas das duas unidades.

Investimentos também em segurança

Nesta semana também foram entregues as obras de adequação do Sistema de Segurança Contra Incêndios em três escolas municipais. As EMEBs Maestro Fioravante Lugli, Zaira Antunes Franchi e Profa. Priscila Salzano Cordeiro Brisolla receberam as adequações que permitem ao Corpo de Bombeiros emitir o laudo conhecido como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), certificando a segurança de todos os alunos.

Instalação de hidrantes e luzes de emergência, além da adequação no encanamento de gás que é ligado ao fogão industrial na cozinha das escolas foram algumas das melhorias realizadas pela prefeitura nas três escolas.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência