Procura pelo EJA cresceu mais de 30%

07/03/2013 17:47:16

O EJA – Ensino de Jovens e Adultos, da prefeitura de Serra Negra conta com 38 alunos. O número de alunos é 30% maior do que o ano passado. Em 2013, por determinação do prefeito e do vice prefeito, as aulas passaram a ser ministradas na EMEB Maestro Fioravante Lugli – o antigo CTP.

Os grupos são dividos em 1º tempo, com alunos do primeiro e segundo ano e 2º tempo, com alunos de terceiro e quarto ano.
De acordo com a professora responsável pelo EJA, o foco do aluno do EJA é aprender a ler e escrever para realizar coisas simples, como a leitura ou mesmo tirar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Um dos alunos neste perfil é José Rodivaldo Baldini, (38). Pratico com tratores e caminhões ele tem esse objetivo para tirar a Habilitação. “A escola está muito boa. Tirando a carta (CNH), poderei trabalhar e melhorar a minha renda”, disse.
A professora responsável informou e o prefeito e o vice prefeito deram à escola todas as condições para que os alunos possam estar aprendendo.

“Temos alimentação para eles, professores qualificados e o tranporte gratuito que leva e traz o aluno na porta de casa. Temos alunos que delocam mais de 15 quilômetros para o EJA”, disse.

Maria Madalena Miam, de 66 anos, é transportada até as Três Barras, a 7 quilômetros do Centro da cidade. Ela quer aprender a ler e escrever para utilizar no dia a dia a pratica. “Para você pegar um ônibus é necessário ler. Tomar um remédio também. Essa oportunidade é muito boa. Além disso, temos alimentação, transporte e professores capacitados”, finalizou Maria.

Ainda há vagas para o EJA. O interessado pode ir pessoalmente na EMEB da avenida Juca Preto, ou ter mais informações pelo telefone 19-3842-2308.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência