Simbólico ponto turístico, Cristo Redentor passa por reformas

22/03/2019 15:29:09

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura afirmou que o complexo turístico que abrange o Pico do Fonseca, uma das estações de embarque e desembarque do Teleférico, restaurante e loja, além da estátua do Cristo Redentor passa por reformas e adequação do espaço para melhor receber cada as pessoas que visitam o local em busca de uma bela imagem do pôr-do-sol, e registrar em fotografias a paisagem que cerca a cidade.

Segundo o secretário, os recursos investidos no equipamento turístico, um dos mais procurados por turistas, provêm do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), por meio de um convênio no valor de R$ 551.712,20 (quinhentos e cinquenta e um mil, setecentos e doze reais e vinte centavos).

Entre os benefícios, constam a instalação de elevador, que está em fase final e tem previsão de operar já em abril, a colocação de gradil de proteção nos arredores, e a troca de lâmpadas do complexo, que trará mais beleza à estátua e ao jardim, e mais segurança àqueles que costumam visitar o local no período noturno. A previsão de finalização e entrega das obras é junho de 2019.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura, está em estudo a realização de poda em galhos que impedem a visão do Cristo Redentor pelos visitantes, e mesmo por aqueles que apreciam a imagem do centro da cidade e bairros circunvizinhos.

O chefe da pasta do Obras e Infraestrutura lembra que a fiscalização da estrutura física da estátua está em dia, conforme dados técnicos de preservação da obra.

Cristo Redentor

Inaugurado em 1952, no alto do Pico do Fonseca, o Cristo Redentor de Serra Negra - SP está localizado a 1080 metros de altitude, e é um dos mais altos do Brasil, possuindo 18 metros de altura, sendo 6m de pedestal e 12m de estátua. O acesso se dá pelo Teleférico, ou por veículo, utilizando a rua Antônio Jorge José.

No local, o mirante permite ao visitante apreciar uma bela vista de mais de dez cidades da região, incluindo Campinas, Holambra e Santo Antônio de Posse. Lanchonete, loja de doces e chocolates, além de aluguel de mini bugs e cavalos para passeios também são atrações.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência