CES Olga Vichi faz homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

21/03/2019 16:23:35

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Oficialmente estabelecida em 2006 e amplamente divulgada, essa data tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta sobre o assunto.

Nesta quarta-feira, houve um encontro que reuniu pais, familiares, alunos e profissionais que atuam no Centro Educacional e Social Professora Olga Vichi, no Bairro dos Macacos, que atende cerca de 30 crianças, encaminhadas pelas escolas municipais, e que são atendidas por equipe multidisciplinar (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional) e professores de atendimento educacional especializado (AEE).

O encontro foi uma roda de conversas para troca de experiências entre família e profissionais da unidade de ensino, a fim de otimizar o tratamento oferecido pela escola, alem de afinar o relacionamento entre todos os envolvidos na vida dos alunos.
Participaram do encontro a psicóloga Bruna Milani Fioritti Vicente, a fonoaudióloga Beatriz de Albuquerque Ladeira de Souza, e a terapeuta ocupacional Bruna Alessandra Ignatti.

Origem da data

Dentre os 365 dias do ano, o 21/03 foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são mais de 300 mil pessoas no Brasil com Síndrome de Down.

Todas as pessoas com síndrome de Down devem ter oportunidades para viver vidas plenas e serem incluídas em igualdade de condições com os demais, em todas as esferas da sociedade.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência