UNDIME-SP se reúne em Atibaia para tratar temas ligados à educação básica

19/03/2019 14:45:17

A secretária de Educação e Cultura de Serra Negra - SP esteve entre os dias 11 e 13 em Atibaia - SP, para o 29º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Foram abordados temas como a formação de professores, a preparação do corpo docente para lidar com o aprendizado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Palestras, painéis, debates e mesas redondas fizeram parte da intensa programação, que permitiu a discussão e estabelecimentos de metas e estratégias para alcançar uma educação de qualidade para todos os alunos brasileiros.

Segundo a secretária, a União dos Dirigentes Municipais tem um papel importante no debate sobre educação no país: “A UNDIME representa milhares de municípios brasileiros, somando um número significativo de professores e alunos que dependem das ações dos governos municipais, estaduais e federal para construir a formação básica no Brasil”. Ela afirmou que assuntos como o Fundeb são extremamente necessários de serem tratados em encontros regionais, como o de Atibaia, que são, posteriormente, levados à Brasília, especialmente ao Ministério da Educação: “No caso do Fundeb, por exemplo, a discussão é urgente, já que estamos falando do envio de cerca de sete milhões de reais anuais em investimentos na educação, só em Serra Negra”.

O papel do professor na vida do aluno, dentro e fora da sala de aula, também são assuntos recorrentes em fóruns: “A UNDIME presta o devido respeito aos educadores brasileiros quando mantém sua preocupação em fornecer a eles formação continuada, que beneficia os próprios alunos. Um professor atualizado sempre apresentará melhores resultados em sua didática”, destacou a secretária.

No 29º Fórum paulista houve também a eleição para o biênio 2019-2020 da diretoria regional. Para o próximo mandato foi reeleito como presidente da UNDIME-SP, Luiz Miguel Martins Garcia, do município de Sud Menucci, e como vice-presidente, a secretária municipal de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência