Saúde bucal de Serra Negra ganha equipamento de ultrassom odontológico

07/03/2019 09:42:09

Premiada pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP) no final de 2018, Serra Negra mantém seus investimentos em saúde bucal logo no início deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu equipamento de ultrassom odontológico, que ficará disponível aos usuários no posto Dr. Firmino Cavenaghi, no centro.

A equipe de saúde bucal recebeu nesta semana o aparelho que será utilizado para tratamento periodontal e gengival, que são realizados quando o paciente necessita de limpeza profissional e abrangente, para evitar doenças graves e lesões na boca.

Além dos dentes, todas as demais partes que o compõe a boca também precisam passar por higienização, como língua, bochechas e gengivas, para a não proliferação de bactérias que podem ser extremamente prejudiciais para a saúde e bem-estar do ser humano.

Prêmio Nacional CFO

No final do segundo semestre de 2018, o vice-prefeito, a secretária da saúde, e a coordenadora de saúde bucal de Serra Negra, participaram do evento na Casa da Odontologia Paulista que premiou o município na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, do Conselho Federal de Odontologia.

Serra Negra ficou em primeiro lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas. A escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.

Para 2019, o município já começou seu investimento para continuar garantindo qualidade em saúde bucal para todos os seus habitantes. A compra do ultrassom para as equipes de saúde bucal são de importância fundamental na continuidade desses investimentos em saúde pública.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência