Termo de Colaboração é assinado entre prefeitura e entidades sociais

11/02/2019 13:03:41

Na tarde do último dia 07 de fevereiro, o prefeito recebeu em seu gabinete, representantes de organizações da sociedade civil para a assinatura do Termo de Colaboração do município junto a essas entidades que prestam serviço à comunidade.

Os representantes, Maria Aparecida Dallari Guirelli, do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis (asilo), e Vito Sapuppo, do Amparo Social de Promoção Humana (Guarda-Mirim), assinaram o termo junto ao prefeito e à psicóloga representante da Secretaria de Assistência Social.

Para o Lar dos Velhinhos ficou acordado o valor total, no ano de 2019, de 47 mil reais, divididos em onze parcelas de R$4.272,73 (quatro mil duzentos e setenta e dois reais e setenta e três centavos). Já para o Amparo Social, o valor anual ficou em 40 mil reais, parcelados em onze vezes de R$3.636,37 (três mil seiscentos e trinta e seis reais e trinta e sete centavos).

A dirigente do Lar dos Velhinhos, Maria Aparecida Dallari Guirelli, afirma que “toda verba é bem-vinda. Esse dinheiro ajuda a pagar as despesas mensais, tais como: luz, água, telefone. Esses valores se equivalem ao total gasto com a fralda geriátrica, ou com a alimentação dos idosos, por exemplo”.

Maria Guirelli diz que destina o recurso a partir da necessidade mais urgente: “Geralmente pagamos INSS e o fundo de garantia dos funcionários. Todavia, há meses em que precisamos mais no dia-a-dia, em serviços mais urgentes. Sendo assim, destinamos o valor para o pagamento das despesas vitais para o funcionamento do Lar”.

Ela conta ainda que a população também colabora com os serviços da entidade, especialmente nas festas e programações realizadas pela direção, ou nas que o Lar participa, como Festa da Amizade e Festa dos Italianos.

Falando em nome do Amparo Social, o professor Vito Sapuppo, conta que o montante é utilizado nas despesas salariais: “Recebemos essa verba há 10 anos. Ela nos ajuda bastante porque a utilizamos integralmente na folha de pagamento dos funcionários. Temos 10 pessoas que trabalham em nossa entidade, entre administração, motorista, pessoal da limpeza e cozinha, e professores com nível universitário, que atendem aos alunos nas 17 disciplinas que oferecemos”.

Sapuppo conta que além da verba da prefeitura, o Amparo Social recebe um aporte do governo estadual no valor de 45 mil reais, além da colaboração de sócios-contribuintes e doações.

 

Ambos os acordos sofreram reajustes da inflação em relação ao ano passado, um acréscimo de 2 mil reais para cada entidade.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência