Projeto trabalha a agricultura em EMEB

19/09/2013 16:19:21

Com o objetivo de desenvolver a sustentabilidade ambiental, econômica e social, a partir de práticas e experiências com horta orgânica, promovendo nas pessoas envolvidas maior consciência sobre os valores humanos e ambientais, a EMEB Maestro Fioravante Lugli, no bairro das Palmeiras iniciou neste ano, o projeto Horta Escolar.

De acordo com a diretora a EMEB, a horta visa integrar as diversas fontes e recurso e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária dos educadores e educando os alunos.

“Alguns alunos que não possuíam nenhum tipo de bom rendimento nas atividades integradas, começaram a melhorar com o projeto. O contato com a terra e horta trouxe benefícios”, ressaltou a diretora

Um total de 210 alunos participam do projeto. Ao todo, são 1.000 mudas plantadas. Três alunos por sala são monitores e acompanham de perto a horta orgânica que serve o alimento à própria escola. O projeto também é monitorado pelas secretarias de Agricultura e Serviços Municipais. Também são desenvolvidas pesquisas durante a aula de informática na escola, que visam adquirir conhecimento sobre a agricultura.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência