Confira a programação do Natal de Serra Negra que tem início na sexta-feira (14)

06/12/2018 14:23:07

Serra Negra contará com Vila do Papa Noel, Neve, manifestações culturais e comércio aberto até às 21 horas para o final de ano

A programação de Final de Ano foi divulgada, nesta semana. Serra Negra contará com Vila do Papa Noeli, Neve, manifestações culturais e comércio aberto até às 21 horas para o final de ano. A programação tem início na sexta-feira, 14/12 e segue até o dia 31 de dezembro, na região central.

A Prefeitura e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico são parceiras das atividades elaboradas pelo grupo denominado Comércio Forte, de empresas que se juntaram visando a realização que beneficiem o Turismo de Compras.

Na Praça John Kennedy, a partir do dia 14 de dezembro, a Vila do Papai estará aberta para visitações.  A Vila será aberta com a Parada de Natal.  O evento contará com apresentações de corais da Melhor Idade e do Centro Casa Dia, fanfarras do Lourenço Franco de Oliveira e Fanjov.

Além disso, neste ano, o bom velhinho chegará de charrete. Ele transitará com saída do entroncamento das ruas dos Italianos e Coronel Pedro Penteado, descendo até a Rua Duque de Caxias, seguindo pela 7 de Setembro até a Praça Barão do Rio Branco, para o acendimento das primeiras luzes do Projeto “Natal Espetacular” do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP” com a adesão do município onde toda a decoração foi feita com a criatividade de garrafas PET. Para abrilhantar ainda mais o “Natal Espetacular” o Coral da Melhor Idade fará uma apresentação. Em seguida, Papai Noel e o público seguem para a Praça João Zelante, marco zero da Estância, e acompanham o acendimento das luzes de Natal e da Árvore Principal que ficará bem no meio da Praça, e o encerramento ficará por conta do espetáculo “Um Conto de Natal”  cuja  apresentação será do Balé do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com cerca de 40 crianças e adolescentes,  e 20 idosos do Projeto da Casa Dia, numa coreografia da Profa. Dayana Brunhara, promovendo assim, um encontro intergeracional e a integração de diversos serviços da Assistência Social.

A Parada de Natal está agendada para ter início às 19 horas. A previsão é de que por volta das 20 horas, o Papai Noel  chegue na Praça João Zelante para recepcionar a criançada.

A partir do dia 15, as lojas da região central estarão abertas até às 21 horas. No sábado, a partir das 13 horas, tem oficinas de dobraduras com Marcelo Bucaretchi, contação de historias com Breno Beghin, a partir das 15 horas, oficina de cupcake com Janaína Bigarela, a partir das 17 horas, chegada do Papai com a Banda Lira, a partir das 18 horas, coral da Igreja Presbiteriana, a partir das 19 horas e parada de Neve na Casa do Papai Noel, a partir das 20 horas.

No domingo, 16/12, tem contação de historia Linda Verão  e sua Turma no Ciclo da Água, a partir das 13 horas, musical infantil com Olivia Suassuna e Tiago Rodrigues, a partir das 15 horas, chegada do Papai Noel com a Banda Lira, a partir das 16 horas e parada de Neve na Casa do Papai Noel, a partir das 18 horas.

De segunda a quinta-feira, a abertura da Casa do Papai Noel ocorre a partir das 18 horas. A Banda Lira também se apresenta em eventos durante toda a tarde no meio de semana.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência