Dois novos Médicos do programa federal são apresentados para o Prefeito

28/11/2018 16:36:06

O Prefeito de Serra Negra e a secretária de Saúde recepcionaram nesta manhã de quarta-feira(28), em seu gabinete, dois novos médicos que chegam à Serra Negra para o preenchimento das vagas dos médicos cubanos que deixaram a cidade na semana  passada. O programa “Mais Médicos” está tendo continuidade pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretaria de Saúde, quatro médicos já foram entrevistados e entregaram a documentação do programa junto ao Ministério da Saúde. Já foram homologados dois médicos para iniciarem os trabalhos no município, onde um deles, o Dr. Leandro Beline Margeste já tem agenda aberta para atuar hoje(28) na Unidade Básica de Saúde do São Luís e o Dr. Vinícius Baldan inicia amanhã(29) na Unidade Básica de Saúde do Alto das Palmeiras. Os outros dois deverão ocupar a lotação das unidades de Saúde da Vila Dirce e do Bairro da Serra.

O Prefeito deu as boas-vindas aos médicos e parabenizou o empenho da secretária de Saúde pelo rápido movimento de cadastro no processo junto ao Ministério da Saúde para o preenchimento das vagas, e salientou: “Vocês vêm para somar e saibam que nós gastamos 27% do nosso orçamento com a saúde no município e também repassamos a subvenção mensal ao Hospital Santa Rosa de Lima na quantia de R$390mil e mais uma suplementação de R$13mil reais”, disse.

Já a secretária de Saúde  explicou brevemente sobre os programas de saúde que acontecem no município, bem como os programas junto às escolas municipais, “acreditamos que com a vinda de vocês haverá muita melhoria, inclusive com o atendimento das doenças crônicas e suas prevenções”, ressaltou.  Lembrou também que só nessa gestão do Prefeito, “já foram contratados 41 funcionários só para a saúde, ou seja, existe um olhar atento da administração”, disse.

A secretária ainda disse no encontro que na próxima semana o CROSP - Conselho Regional de Odontologia de São Paulo ­- fará uma cerimônia na Casa da Odontologia Paulista, em que Serra Negra será homenageada, a qual receberá o prêmio da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.

Serra Negra ficou em primeiro lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas. A escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.

“A nossa saúde está em destaque”, finalizou o Chefe do executivo.

Participaram da recepção os assessores da saúde e o assessor parlamentar.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência