Prefeitura de Serra Negra terá o “GANHA TEMPO” que oferece diversos serviços

27/11/2018 14:36:39

No dia 29 de novembro, às 17h30, o “Ganha Tempo” será entregue à população. O novo espaço está pronto para recepcionar a população do município de Serra Negra e está localizado na Rua José Bonifácio,397,Centro com atendimento ao público das 8h às 17h.

O “Ganha Tempo” reunirá 03 órgãos de serviços: DETRAN – (Departamento de Trânsito-SP), o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a FUNDAÇÃO PROCON/SP.

“Desde maio de 2017 tratamos com a diretoria do Detran- SP para ampliar os serviços do órgão no município”, disse o Chefe de Gabinete, Wanderlei Lona de Moraes. As tratativas avançaram bem, inclusive com a intermediação do Deputado Estadual (DEM) junto ao órgão, o qual elogiou a escolha do local de implantação do novo espaço.

O Prefeito salientou que, “a proposta de modernização e melhoria da infraestrutura de atendimento num só espaço físico promove agilidade nos serviços e economia nos custos de locação”.

Saiba mais sobre os serviços prestados de cada órgão:

- O DETRAN (Departamento de Trânsito – SP)  presta todos os serviços necessários aos usuários de veículos. Atende também toda a população procurando soluções e facilitando as necessidades dos condutores e proprietários de veículos, sem haver a necessidade de procurar a resolução em outras cidades.

Algumas atividades realizadas pelo DETRAN: 

  • Consulta sobre multas recebidas;
  • Consulta sobre pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Informações constantes do arquivo sobre os veículos;
  • Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
  • Licenciamento de veículos;
  • Registro de veículos automotores;
  • Seguro Obrigatório (DPVAT);
  • Emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Apreensão de CNH;
  • Apreensão de veículos (caminhões, ônibus, motos, táxis, vans de transporte escolar, etc.);
  • Liberação de documentos e de veículos.

 

- O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) tem por objetivo oferecer às pessoas, vagas de emprego e proporcionar informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego oferecidas pelas empresas, bem como atende o serviço de Seguro Desemprego.

O interessado deverá acessar o site da Prefeitura Municipal WWW.serranegra.sp.gov.br ou página das redes sociais - Facebook oficial https://www.facebook.com/prefeituradeserranegra  ou ainda comparecer ao PAT, munido dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF, número de PIS (se tiver) e comprovante de residência.

- SEGURO DESEMPREGO 

Benefício concedido pelo poder público ao trabalhador desempregado, com o intuito de lhe garantir assistência temporária, em razão de dispensa sem justa causa ou de paralisação das atividades do empregador.


-  PROCON -  é o órgão brasileiro destinado à proteção dos direitos dos consumidores. Ele é responsável por acompanhar e fiscalizar as relações de consumo de serviços e produtos no Brasil.

 

O que o PROCON pode fazer antes e durante a compra de um produto ou serviço?

Antes da compra de um produto ou serviço, o cidadão pode procurar o PROCON para saber, por exemplo, se é um site confiável, ou se ha alguma questão específica sobre o contrato do serviço que precisa ser esclarecida. Tanto pelo atendimento online quanto pessoal, a pessoa receberá o auxílio pessoal de um advogado, facilitando bastante para conhecer todos os seus direitos e saber quando um vendedor não está sendo 100% honesto contigo.

O que o PROCON pode fazer depois da compra de um produto ou serviço?

Depois da compra de um produto ou serviço, o cidadão pode ir ao PROCON ou entrar em contato por email ou telefone para esclarecer dúvidas, ver se contratos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. No caso de algum problema no contrato, na entrega do produto ou serviço, ou defeito no produto que não está corretamente correto pela garantia, o PROCON é responsável por intermediar uma solução e encaminhar o cidadão para as soluções cabíveis, inclusive procedimentos legais, caso não haja acordo.

Segundo a secretária de Governo, o posto do PROCON/SP atendeu em 2017 cerca de 1400 cidadãos, já o PAT no ano de 2017 atendeu cerca de 6.270 trabalhadores em busca de emprego, 272 empresas divulgando suas vagas e 2.470 atendimentos de Seguro Desemprego. O DETRAN, por sua vez,  fechou o balanço de 2017 com 28.604 atendimentos de serviços. “São órgãos de suma importância para o município que visam o benefício da população e dos consumidores”, salientou o Chefe de Gabinete. 

Serviço:

GANHA TEMPO” - Rua José Bonifácio, 397, Centro, próximo ao supermercado DIA

Horário de funcionamento: Das 8h às 17h, para todos os serviços ali prestados.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência