Prefeitura recebe reforço alimentar para as Escolas Estaduais do município

09/11/2018 15:40:02

Na manhã da última quinta-feira(08), a Prefeitura de Serra Negra recebeu do Governo do Estado de São Paulo por meio do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno – DAAA, mais de 12mil kilos de alimentos como reforço de alimentação escolar para atender cerca de 3mil alunos das Escolas Estaduais do município.

“Esse reforço de diversos gêneros alimentícios garante a boa nutrição dos discentes e, parabenizo o trabalho da nossa secretária municipal que vem atuando brilhantemente, não só em busca de benefícios para os alunos da rede municipal, mas sim para todos os alunos do município de Serra Negra”, destacou o Prefeito.

Para a secretária da Educação e Cultura, “ficamos satisfeitos com o recebimento desse reforço para os nossos alunos da Rede Estadual de Ensino, é muito bem-vindo e, certamente, terão uma alimentação complementada e mais nutritiva”, disse.

A secretaria de Educação e Cultura informa que no último balanço (setembro/2018) foram servidas 1.850 refeições dividas em sete escolas da rede estadual. O cardápio da rede estadual de ensino é adequado à faixa etária de atendimento e variado e possuem alto valor nutricional. Os itens seguem as normas estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Saiba que dezessete cidades da região de Campinas (SP) evoluíram na educação de acordo com a 2ª edição do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que avalia o quanto cada localidade do Brasil contribui para o desenvolvimento dos moradores. Com nota 5,6, Serra Negra (SP) é a que teve o melhor desempenho da região da 1ª para a 2ª edição do ranking, e figura na 18ª posição em todo o Brasil. (fonte: g1.globo.com)

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência