Vigia noturno do Paço Municipal sofre ameaças

07/11/2018 11:21:32

Na noite do feriado de finados, dia 02 de novembro, por volta das 2h da madrugada, o vigia noturno chamou a Guarda Civil Municipal em virtude da baderna de jovens na Praça do Paço Municipal, e na discussão, um dos rapazes  deu um soco no vidro da janela de entrada do Paço, danificando o patrimônio público.

Segundo o vigia noturno, ele sofreu agressão psicológica, mas não física, os vândalos ameaçaram-o verbalmente: “saia daí de dentro, vamos te pegar”. O vigia notou que os rapazes estavam “alterados”,  “tive medo, pois sou um senhor e para não apanhar preferi ficar quieto do lado de dentro”, assustado relatou o vigia noturno. Ele conta que chamou a Guarda Civil Municipal - GCM e foi atendido pelos Guardas Vazam e Cazotto, mas ninguém foi preso, pois já haviam saído do local, bem como foi aberto um Boletim de Ocorrência (BO) - na Delegacia de Polícia Civil de Serra Negra no dia seguinte (03).

Na avaliação do Prefeito tratam-se de vândalos, “estaremos analisando o ocorrido, pois representa prejuízo ao patrimônio público. Vamos recuperar o estrago causado”, disse o Chefe do Executivo.

O artigo 163 do Código Penal diz em seu parágrafo único, inciso terceiro, que destruir ou inutilizar patrimônio da união, Estado, município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

A Prefeitura pede que a população ajude a fiscalizar quaisquer danos ao patrimônio público.  As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (19) 3892-2588 ou 153.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência