Estâncias não deverão ser prejudicadas com a criação das CITs

04/09/2013 15:53:34

Na manhã de terça-feira, (3), o secretário executivo do Consórcio do Circuito das Águas Paulista e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, participou da reunião do mês de setembro com gestores dos nove municípios do Pólo Turístico.

Na ocasião, o diretor administrativo, Rodrigo da Cunha iniciou os trabalhos falando sobre a participação das cidades na Expoflora, em Holambra, Abav e Fit, que acontece na Argentina. A cidade de Serra Negra será divulgada neste evento, com material e vídeo em espanhol e voltado para o público portenho.

O secretário executivo da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, Carlos Fernando Zuppo participou da reunião e explanou sobre as CITs – Cidades de Interesse Turístico. A título de informação, existe na Assembléia Legislativa uma frente parlamentar que defende a criação das cidades.

“A criação dessas novas Cidades de Interesse Turístico não deve atrapalhar as atuais 67 Estâncias, em si tratando das verbas do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias. Também há uma frente que defende a criação de novas três Estâncias: Brotas, Guaratinguetá e Olímpia”, explicou Zuppo.

O Circuito das Águas Paulista possui duas cidades consorciadas que estão buscando o título de Estância: Pedreira e Jaguariúna. Ambas já solicitaram a ajuda da Assembléia e também da Aprecesp para atingirem o objetivo. “Atualmente, o Pólo Turístico do Circuito das Águas é referência para a Aprecesp”, finalizou o secretário da Aprecesp.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência