CAMPANHA contra Paralisia Infantil e Sarampo começa em 4 de agosto

30/07/2018 12:18:54
 
 
Entre 04 a 31 de agosto de 2018, as Unidades de Saúde de Serra Negra estarão realizando a Campanha contra a Paralisia Infantil – poliomielite e o Sarampo para as crianças com idades a partir de um ano e menores de cinco anos.
 
A secretária municipal de Saúde  informa que, “o objetivo desta Campanha é vacinar 95% das nossas crianças. Esta ação deve evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, além da manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no pais, apesar da reintrodução do vírus vinda da Venezuela que vem passando por surto desde julho de 2017”, disse.
 
Em 2016 o Brasil recebeu o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo pela OMS, declarando a região das Américas livre do sarampo, mas entre fevereiro a maio deste ano, o Brasil registrou 314 casos confirmados do sarampo nos estados do Amazonas e Roraima, informa o Ministério da Saúde.
 
 
A secretária de Saúde alerta que, “com a facilidade de transito das pessoas de um estado para o outro, corremos o risco da reintrodução do vírus em todo país, sem esquecer-se do período de férias julho onde muita gente viaja para outros países”, disse. Assim sendo, a orientação é para que os pais ou responsáveis pelas crianças de 1 ano a menor de 5anos procurarem uma Unidade de Saúde e atualizar a vacinação de suas crianças.
 
É necessário salientar que a faixa etária para a primeira dose de Sarampo é aos 12 meses de idade, mas para àqueles que forem viajar ou moram nos Estados de Roraima e Amazonas, onde há o surto de sarampo, a vacina está indicada para crianças a partir de 6 meses de idade.
 
As vacinas da campanha serão aplicadas nas seguintes Unidades de Saúde da Família Dr. Firmino Cavenaghi (Centro), Dr. Francisco Vicente Braga (Alto das Palmeiras) e São Luiz, das 09h às 16h. O dia “D” ocorrerá em dois sábados, dias 04 e 18 de agosto na Unidade de Saúde da Família Paulino Stachetti (Postão), na Praça Lions Internacional, das 08h às 16h.
 
O responsável deverá levar a carteirinha de vacina da criança. Para mais informações, entre em contato com a Unidade de Saúde da Família Dr. Firmino Cavenghi no fone (19) 3842- 2622, ou ainda, na Vigilância em Saúde no fone (19) 3842- 2005 – ramal 23
Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência