Flores plantadas em canteiro público foram arrancadas na Praça do Fórum

04/07/2018 09:54:44

Flores de inverno plantadas recentemente no entorno da Praça Barão do Rio Branco, a Praça do Fórum, foram arrancadas por vândalos na noite do último domingo, 01 de julho.

Parte das plantas foi deixada dentro do Chafariz. Só na região central da cidade, a equipe da secretaria de Serviços Municipais e secretaria da Agricultura plantou cerca de 4mil mudas de flores das variedades Crista-plumosa, planta de inflorescências felpudas, formadas por muitas florzinhas, nas cores vermelha, rosa, roxa, laranja, amarela e branco-creme ; mudas das flores Kalanchoes planta suculenta, também conhecida como "gordinha" em virtude de suas folhas carnudas ou como flor da fortuna e mudas da flor Ixora, suas folhas têm uma textura de couro e apresenta numerosas flores de coloração amarela,vermelha, laranja ou cor-de-rosa sendo bastante rústica. Dispensa maiores manutenções, mas deve ser regada a intervalos regulares. Multiplica-se por estacas e não toleram geadas.

Apesar dos atos de vandalismo, o Prefeito disse que a gestão do município não desistirá de colocar em prática as ações de revitalização e embelezamento dos locais públicos. “Já estamos refazendo o plantio, a fim de deixar a nossa cidade mais alegre e colorida”, ressaltou.

Diante dos fatos, o prefeito determinou que a vigilância dos prédios públicos seja intensificada no período noturno. “É lamentável que situações como essa ainda ocorram nos dias de hoje!”, disse indignado mais uma vez com os atos de vandalismo que vem sucedendo no município.

As áreas que mais registram ocorrências do tipo são: as ruas do centro da cidade, Rua Cel. Pedro Penteado, Praças públicas da região central e proximidades. Nas últimas ocorrências foram registrados 9 (nove) bancos furtados na Praça John Kennedy, na frente e atrás do Paço Municipal e dois bancos quebrados. O secretário de Serviços Municipais, informou que os furtos já estão sendo investigados pela Guarda Civil Municipal por meio das imagens gravadas em câmeras de segurança para posterior providências legais.

O artigo 163 do Código Penal diz em seu parágrafo único, inciso terceiro, que destruir ou inutilizar patrimônio da união, estado, município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

A Prefeitura pede que a população ajude a fiscalizar quaisquer danos ao patrimônio público.  As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (19) 3892-9630.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência