Prefeitura de Serra Negra adquiriu tablets para agentes comunitários

03/05/2018 09:42:12

A Prefeitura de Serra Negra por meio da secretaria de Saúde adquiriu 30 aparelhos de tablets para serem usados pelos agentes comunitários durante as visitas aos imóveis da cidade nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (Dengue) nos imóveis da cidade.

Os novos dispositivos eletrônicos servirão para o preenchimento dos relatórios de visita que chegarão ao banco de dados do Estado, a fim obter informações da circulação do mosquito em nossa cidade.

A compra dos aparelhos passou por processo de licitação, cuja verba recebida foi de R$12mil da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias – órgão ligado à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o supervisor da Vigilância em Saúde Ambiental,  Sandro Robbi, os tablets ajudarão a melhorar o tempo de preenchimento dos formulários e, com isso, a modernizar e agilizar o trabalho desempenhado pelos profissionais de campo que atuam nas ruas do município. “Estamos em fase de adaptação ao sistema SisaMob, mas acredito que irá nos auxiliar a levar orientações importantes sobre o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e dos sintomas relacionados à doença”, salientou.

Os tablets adquiridos pela Prefeitura modernizarão consideravelmente o trabalho de coleta das informações na cidade. “O armazenamento das informações apuradas junto aos munícipes será feito de forma mais eficiente e rápida, uma vez que ao terminarem a visita do imóvel, os dados preenchidos pelos agentes entrarão automaticamente em nossos bancos de dados”, explicou a secretária em exercício.

Os agentes comunitários já estão passando por treinamento específico junto ao novo sistema, para que possam operar o dispositivo de maneira correta. O primeiro bairro que receberá a visita dos agentes que farão o uso dos tablets, na forma de projeto-piloto será o Centro. Em seguida, o trabalho de campo dos agentes comunitários da secretaria de Saúde será estendido aos demais bairros do município.

 Para denúncias de criadouros e esclarecimentos o cidadão deve contatar a Vigilância em Saúde Ambiental por meio do telefone (19)3842-2005.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência