Prefeito assina adesão do Creche Escola

22/08/2013 17:07:03

Na manhã da quarta-feira, (21), o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, assinou com 27 prefeitos o protocolo de intenção da 2ª etapa do programa estadual Creche Escola, que tem como objetivo ampliar o atendimento a educação infantil, principalmente em regiões de alta vulnerabilidade social. O encontro foi no auditório da sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

O prefeito de Serra Negra, e a secretária de Educação e Cultura,  estiveram no evento e garantiram o novo equipamento. A meta do Governo do Estado é implantar, pelo menos, uma creche em cada município. Serão mil unidades até 2014 para as 645 cidades paulistas.

Em sua fala como representante dos municípios presentes, Galvão Moura, prefeito de

O coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo, lembrou que o objetivo do Governo é o atendimento pleno da demanda por vagas em creches; “Educação é nossa prioridade. Por isso, nosso compromisso é construir o suficiente para atender a necessidade dos municípios de forma integral.”

Assinaram o protocolo os seguintes municípios: Álvares Machado, Bebedouro, Botucatu, Brotas, Campos Novos Paulistas, Cerquilho, Embu das Artes, Estrela D’ Oeste, Hortolândia, Iaras, Ibirá, Ibirarema, Iguape, Jacareí, Leme, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pongaí, Roseira, Sales, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Pinhal, São Sebastião, Serra Negra, Teodoro Sampaio, Urânia, Urupês, Valparaíso, Votuporanga.

Creche Escola

O Programa Creche Escola, lançado em setembro de 2011, é desenvolvido pela Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

A contrapartida do município é apresentar terreno próprio abastecido com rede de água, esgoto, energia, telefone e divisas muradas. A unidade e os equipamentos são custeados pelo Governo do Estado, que investe em média R$ 1,5 milhão por Creche.

A primeira Creche Escola foi indicada ao Município através do deputado estadual Edmir Chedid. Na ocasião, a liberação se deu com o ex-secretário Rodrigo Garcia. O prédio será construído no Residencial das Posses. A prefeitura de Serra Negra deve apresentar nos próximos dias o terreno para o Governo do Estado de São Paulo para a efetivação desse segundo prédio.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência