Melhor Idade de Serra Negra desfruta do programa “Melhor Viagem”

27/03/2018 16:47:48

No último sábado, 24 de março, o grupo da Melhor Idade de Serra Negra visitou num tour cultural o Museu de Arte Sacra de São Paulo, uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra e a Sala São Paulo, uma sala de concertos onde ocorrem apresentações sinfônicas e de câmara. Faz parte do Centro Cultural Júlio Prestes, na antiga Estação Júlio Prestes, uma histórica estação ferroviária, com a companhia da Professora Renata Yazbek Ayres e o dirigente do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista, Juliano Belini.

O programa teve recentemente (13 de março) o seu lançamento na cidade de Serra Negra, com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo,e tem como objetivo viabilizar os grupos da Melhor Idade (acima de 60 anos) para  viajar por diversos destinos turísticos do Estado de São Paulo. Essa iniciativa faz parte do Programa Estadual “São Paulo Amigo do Idoso”, instituído pelo Decreto nº 58.047, de 15 de maio de 2012, que dispõe da necessidade de implantação de projetos e ações pelos órgãos da Administração Direta ou Indireta, em benefício desse público, que representa 11% da população paulista.

O formato atual do programa consiste na realização de roteiros de 1(um) dia percorrendo os atrativos turísticos das cidades do Estado. As solicitações são feitas diretamente pelas prefeituras municipais.

“É mais uma parceria entre estado e município que visa proporcionar cultura e lazer para um grupo que está na “flor da idade” para curtir a vida”, destacou com contentamento o Chefe do Executivo.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência