SÁBADO (07)  será o Dia D contra  febre amarela, meningite e  HPV no POSTÃO

27/03/2018 14:25:50

 Sábado (07) é o Dia D de vacinação em Serra Negra na Unidade de Saúde da Família da Praça Lions - POSTÃO, das 8h às 16h. Além das vacinas contra o HPV e Meningite, a imunização contra a Febre Amarela também estará à disposição a população que ainda não foi imunizada.

HPV (MENINAS): a partir de 9 anos a menor de 15 anos de idade.

HPV (MENINOS):  a partir de 11 a menor de 15 anos de idade.

MENINGITE C: a partir de 11 anos à menor de 15 anos de idade.

Quem já tomou a primeira dose do HPV não se esqueça de retornar a sala de vacina para tomar a 2ª dose que acontece 6 meses após a 1ª dose.

Já para a Febre amarela, a contraindicação da vacina se dá apenas para pessoas com câncer, em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, pessoas que façam uso de medicações que afetam o comprometimento do sistema imunológico, gestantes, crianças menores de 6 meses de idade, mulheres que estejam amamentando seus filhos menores de 6 meses de idade. Para mais detalhes informe-se com um profissional de saúde.

 A secretária de Saúde alerta para a importância da vacinação contra a febre amarela. "A taxa de mortalidade gira em torno de 50%, índice considerado alto. A única forma de prevenir a doença é com a vacina", disse. Informou ainda que o município já imunizou 80% da população.

Lembramos que o vírus da Febre Amarela continua circulando no Estado de São Paulo e 1 única dose da vacina é o suficiente para garantir a imunização após 10 dias de sua aplicação.

É importante apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de endereço.

Na necessidade de outros esclarecimentos, o contato deverá ser feito no Setor de Imunização pelo telefone (19) 3842-2226.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência