Funcionários da Saúde de Serra Negra representam o Circuito das Águas Paulista na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

01/03/2018 16:19:55

A coordenadora da Vigilância Sanitária juntamente com o responsável pela Vigilância Ambiental, ambos servidores da Vigilância em Saúde que inclui a vigilância sanitária, a epidemiológica e a ambiental,  estão representando Serra Negra e o Circuito das Águas Paulista na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece no Centro de Eventos da Ascade, em Brasília e vai até amanhã, dia 2 de março. O objetivo do evento é construir a Política Nacional de Vigilância em Saúde, que vai nortear as ações do Ministério da Saúde na área.

Para a secretária municipal de Saúde de Serra Negra, “devemos buscar atividades de prevenção e promoção da saúde, por meios de ações da área e, assim, promover mais qualidade de vida para os nossos munícipes”, salientou.

Com o tema central Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um Sistema Único de Saúde (SUS) Público de Qualidade, a conferência trata a construção de uma política que fortaleça as ações de promoção e proteção à saúde dos brasileiros e brasileiras. Construída coletivamente entre os participantes, a política deve estabelecer um modelo de atenção à saúde que reduza o risco de doenças e outros agravos.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária, o evento conta com cerca de 2mil pessoas de todo o Brasil, “ a nossa participação visa buscar novos conhecimentos para aprimorar a vigilância em saúde em Serra Negra, bem como no Circuito das Águas Paulista”.

Os servidores retornam amanhã para Serra Negra.

Mais informações:

O que: 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS)
Quando: 27 de fevereiro a 2 de março
Onde: Centro de Eventos da Ascade (SCES Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18, Asa Sul, Brasília)
Contato: (61) 3315-3576 / 3135 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência