Prefeitura faz balanço do Carnaval Serra Folia 2018

21/02/2018 16:23:44

 A Prefeitura Municipal de Serra Negra por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da GCM – Guarda Civil Municipal – informou que a cidade recebeu cerca de 28 mil turistas durante os quatro dias e quatro noites de folia nas ruas do município. E, segundo estimativa da secretaria de Turismo, a rede hoteleira do município teve ocupação de 90% durante todo o final de semana prolongado, atendendo positivamente as expectativas dos comerciantes locais e hoteleiros.

“As marchinhas alegraram a Praça João Zelante durante toda a tarde dos quatro dias de festa, muitas famílias, diversão, ambiente tranquilo e seguro, além da Banda Lira Itinerante passeando pelas ruas do comércio com bailarinos dançando e cativando os turistas que ali passeavam ”, salientou o Chefe do Executivo.

A cidade teve as ruas lotadas, na opinião da secretária de Turismo, “essa programação do Serra Folia em Família 2018 ficou melhor do que nos anos anteriores e foi muito bem aceita pelos turistas e munícipes, principalmente na Praça Sesquicentenário pelas atrações gratuitas promovidas na matinê para a garotada e, as noites agradamos os jovens ao som do Trio Elétrico, com cálculo de aproximadamente 4mil foliões na Av. Laudo Natel”, disse.

Segundo o Comandante da GCM, o evento registrou poucas ocorrências pelas ruas da cidade, foram 10 ocorrências e averiguações corriqueiras que acontecem nesse período festivo, disse. A estrutura composta com equipe de 80 seguranças particulares contratados, mais o reforço de homens da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária, além da equipe do Conselho Tutelar, equipes do Corpo de Bombeiros com viaturas à disposição e o suporte à fiscalização da Artesp – Agência Reguladora de Transportes Públicos do Estado de São Paulo que vigiou a entrada das vans, micro-ônibus e ônibus, apreendeu 11 vans e retornaram cerca de 140 vans, não adentrando no município, informou o Comandante da GCM. Já no posto de atendimento à saúde, com equipes de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e ambulâncias que se mantiveram no local, registrou 21 remoções para o atendimento no Hospital Santa Rosa de Lima, disse a secretária de Saúde.

 O evento também contou com banheiros químicos distribuídos na Av. Laudo Natel e atrás do Paço Municipal, o que resultou numa estrutura adequada às necessidades do evento e do público, avaliou o Chefe do Setor de Limpeza da Prefeitura Municipal.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência