Secretária de Saúde participa do anúncio do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti

17/01/2018 16:44:54

A secretária de Saúde de Serra Negra, participou na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, do anúncio do 3º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. É um projeto da EPTV, afiliada da Rede Globo nas regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais, em parceria com as prefeituras das cidades dessas quatro regiões.

“Uma cidade limpa não é a cidade que mais promove limpeza, mas a que tem os cidadãos que menos sujam. Isto é uma questão de consciência e desejamos que todos possam pensar sobre isso e contribuir para que Serra Negra não possua casos de proliferação do mosquito. Depende de cada um de nós!”, comentou a secretária de Saúde.

O mutirão será no dia 27 de janeiro e acontecerá simultaneamente nas 317 cidades da área de cobertura da EPTV, que representam uma população de 11 milhões de pessoas.

 

De acordo com o diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro, a participação popular é essencial para a campanha. “Espero que a gente possa levar a informação para a população que a participação de cada morador é muito importante. Queremos simbolizar todo esse movimento regional através de um grande mutirão que vai ocorrer no próximo dia 27”, explicou.

 

Também participaram prefeitos, a responsável pela SUSCEN, Renata Caporalle Mayo, a representante da Vigilância Epidemiológica da DRS7, Marcia Pacola e representantes de Prefeituras de diversas cidades.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência