Campanha "coleta embalagens vazias de agrotóxicos" recolhe mais de 5mil frascos

14/12/2017 16:03:13

A Prefeitura Municipal de Serra Negra por meio da secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural e do CATI ( Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), com apoio do Sindicato Rural e Agropecuária Ditinho,  realizou na última quarta-feira (13), das 11h às 16h, no Recinto Casco de Ouro, localizado na Av. Juca Preto, s/n, Alto das Palmeiras, a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Os agricultores estiveram presentes nos pontos e horários estabelecidos nos roteiros para entregar seus recipientes. É obrigatória a realização da tríplice lavagem nas embalagens rígidas imediatamente após o produtor utilizar a última dose do agrotóxico. Para tanto, deve esvaziar totalmente o conteúdo da embalagem no pulverizador, adicionar um quarto de água ao recipiente, tampar bem, agitar por 30 segundos e despejar a água no tanque do pulverizador, repetindo o procedimento durante três vezes.

A campanha coletou 5.113 mil embalagens vazias no total, de 43 produtores rurais, para dar o destino correto, visando à preservação do Meio Ambiente. Segundo o Engenheiro Agrônomo , o Recinto Casco de Ouro foi o único ponto de coleta, pois a coleta é feita por pessoal treinado por meio de uma parceria com a ADIAESP (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo).

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência