Prefeito prestigia cerimônia de formatura da Escola Profissionalizante “José Franco de Godoy”

07/12/2017 14:19:12

O prefeito prestigiou na noite de ontem, 06 de dezembro, a cerimônia de formatura da Escola Profissionalizante “José Franco de Godoy”, no Palácio Primavera. A solenidade contou com a apresentação do coral musical do Projeto Guri.

Para o prefeito, “é uma satisfação muito grande participar deste momento especial na vida de vocês. Este é um passo importante que vocês deram e é fundamental sempre buscar mais conhecimentos para a realização profissional. Desejo muito sucesso na carreira que escolheram”, e finalizou desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, “mesmo com a crise que o país enfrenta, nós fizemos de tudo para continuar oferecendo os cursos da Escola Profissionalizante, pois é uma excelente oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Agradeço ao deputado estadual (DEM) que nos ajudou muito trazendo para Serra Negra a carreta Via Rápida, aumentando assim a qualificação profissional da nossa população”, ressaltou.

A diretora da Escola Profissionalizante, salientou que entre os formandos, foram 283 alunos neste ano na escola em dez cursos oferecidos. “Esta cerimônia não representa uma despedida em nossas vidas, e sim a confirmação da conquista de uma qualificação profissional de excelência”, comentou.

Participaram da cerimônia também a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, o chefe de gabinete,  o secretário de Obras e Infraestrutura, o assessor parlamentar do deputado estatual (DEM), o patrono da escola, José Franco de Godoy, o vereador da Câmara Municipal de Serra Negra, alunos, familiares e professores.

A diretora da escola informa que já está aberto o período de cadastramento dos interessados para 2018. O mesmo deverá telefonar nos números (19) 3842-2496 ou 2467 e deixar o nome completo e número de RG para garantir a vaga. Cada curso é de capacitação de iniciação básica, com duração que varia de dois a quatro meses e os alunos recebem certificação no término. Os cursos são: Panificação, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Cozinha, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Manicure, Auxiliar de Cabelo, Maquiagem, Doces Finos e Mini Bolo Decorado.

Ano de 2018

Projeto Guri: Em Serra Negra, o Projeto Guri atende atualmente cerca de 100 crianças, funciona na Escola Profissionalizante, localizada na Praça Lions Internacional, com aulas de percussão, coral e violão, as quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos.  Contate o tel. (19) 3842-2341 para mais informações.

EJA (Educação de Jovens e Adultos): Estão abertas as inscrições do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental a partir de 16 anos, cujo objetivo é alfabetizar e aumentar os conhecimentos do ensino fundamental.

As aulas terão início no mês de Fevereiro de 2018 e são ministradas na Escola Municipal Profissionalizante “José Franco de Godoy”, no período noturno das 19h às 22h e são divididas em dois termos, o 1º termo (1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental) e o 2º termo (4º e 5º ano do ensino fundamental).

A escola Municipal Profissionalizante oferece as condições necessárias para que os alunos possam alcançar o objetivo de ler e escrever com professores qualificados e preparados para esse ensino, proporciona lanche, material escolar e transporte escolar gratuitos para os alunos que vão da sua residência à escola.

Os interessados devem procurar a escola para realizar a matrícula munidos de CPF e RG, das 13h às 22h. Está localizada na Praça Lions nº 80, ou ligue (19) 3842 2467 ou 2496.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência